Newsletter

AparecidaNet - o portal de notícias de Aparecida de Goiânia
Nome:
E-mail:
 

Notícias

Notícia Postada em 08/02/2010 às 08:54:47
Teatro Escola abre as portas para a sociedade
O Teatro Escola vai funcionar também como laboratório para os componentes da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Fonte: Agecom
Tamanho do texto Aumentar o tamanho da letra Diminiu o tamanho da letra

O Centro de Educação Profissional Basileu França tem agora mais um espaço para a promoção da cultura. A Secretaria de Ciência e Tecnologia inaugura amanhã o Teatro Escola Basileu França. Foram investidos R$ 6 milhões na construção do teatro de 800 lugares, o primeiro do Centro-Oeste na modalidade escola.

Para estrear o espaço, solistas internacionais do Balé Bolshoi apresentam o espetáculo A Grande Suíte do Ballet Don Quixote. A renda do espetáculo de inauguração será revertido para ações beneficentes e os ingressos podem ser adquiridos na sede da OVG.

“Eu não tenho palavras para expressar a importância desse teatro para a arte. Ele foi construído com o que há de mais moderno em matéria de equipamentos e vai ser um dos mais completos da América Latina”, afirma a diretora do CEP, Sônia Araújo.

Com o novo Teatro Escola, os alunos do Basileu França vão ter uma formação prática completa. Segundo Sônia, o teatro vai oferecer os cursos de iluminotécnico, cenotécnico e sonotécnico, especialidades em que existe carência de profissionais nos mercados de trabalho goiano e brasileiro. “Existe uma lacuna profissional nessa área”, destaca.

O Teatro Escola vai funcionar também como laboratório para os componentes da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, que tem 170 alunos do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França e da Escola de Artes Veiga Valle. Todos os anos eles fazem cerca de 40 concertos apresentados em Goiânia, na região metropolitana, em cidades do interior e até mesmo em outros estados brasileiros.


  Notícia Postada em 08/02/2010 às 08:54:47

Comentários enviados por leitores:
Comente esta matéria
Nome:
E-mail:
Comentários:
Digite o código mostrado na imagem abaixo:
imagem
Trocar a imagem
Ouça o que está escrito


 

Atenção! O AparecidaNet:

1 - não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do site;

2 - se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;

3 - não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.

4 - se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.




Feed RSS Aumentar o Tamanho da Letra Diminui o Tamanho da Letra



     

Plantão

Homicídio
Adolescente é morto após discussão
Discussão por drogas acaba em morte
Consumidor
Procon realizou mais de 6 mil cálculos em agosto
O consumidor interessado nesse serviço deve protocolar a sol...
Interressados
Termina hoje prazo para chamada da merenda escolar
São varios alimentos exigidos para a merenda
Investimento
PAC 2 pode trazer R$ 133 milhões para Goiás
O dinheiro vai ser aplicado em habitação e urbanização de as...
Publicidade
ANUNCIE AQUI!

Enquetes

Em sua opinião qual a área mais deficiente do Estado de Goiás?

Saúde
Obras
Educação
Agricultura
Assitência Social
Cultura


Conforme o art 21 da Resolução N° 23.190 - TSE - SAIBA MAIS
 
Adicionar em seus Favoritos Feed RSS - AparecidaNetAdicionar no seu iGOOGLE - RSS: Notícias. Comunidade do AparecidaNet no ORKUT. Participe e aprenda como adicionar nossos FEEDs no seu ORKUT! Adicionar na BARRA DE FERRAMENTAS DO GOOGLE - RSS: Notícias.
Quem Somos   |    Fale Conosco    |   Publicidade   |    Expediente   |    Termos de Utilização
© 2005 - APARECIDANET - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (62) 3584-6409 | contatos@aparecidanet.com.br