Assistência Social inaugura hoje Centro de Geração e Emprego

Da Redação
31/03/2022 - 05:25
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Assistência Social inaugura hoje Centro de Geração e Emprego

A  Secretaria de Assistência Social de Aparecida, inaugura nesta quinta-feira, 31, o Centro de Geração e Emprego.

A nova unidade, irá atender população em situação de vulnerabilidade social em geral, em especial mulheres vítimas de violência doméstica e jovens em busca do primeiro emprego.

evento de inauguração será realizado às 9h, na unidade localizada na Rua 14, no setor Parque Santa Cecília, e contará com a presença da secretária da pasta e primeira-dama, Mayara Mendanha, do prefeito, Gustavo Mendanha; do vice-prefeito, Wilmar Mariano e também de lideranças locais.

“Este é um projeto que pretende qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social, que recebe os atendimentos ofertados pela Assistência Social. É uma oportunidade que vai levar autonomia a essas pessoas para sair de uma situação de violência em que vivem”, explica a gestora da pasta, Mayara Mendanha.

Entre os cursos de qualificação disponíveis à população, estão atividades de corte e costura, tear (para fins de tecelagem); salão de beleza e barbearia e informática. Além dessas atividades, posteriormente também serão disponibilizados os cursos de confeitaria e panificação.