O prefeito Rogério Cruz abriu a 2ª edição do Circuito Junino 2023, corrida de rua com atrações artísticas, culturais e culinárias, realizado na Avenida do Cerrado, ao lado do Paço Municipal, Park Lozandes. Organizada pelo Jornal O Popular, a competição teve percursos de cinco e 10 quilômetros.

“O esporte faz parte da vida dos goianienses, e eventos como esse, com grande participação popular, mostram isso. A prefeitura faz questão de apoiar iniciativas que promovem o bem-estar, porque nós sabemos que o esporte é saúde, e qualidade de vida para a população”, afirma Rogério Cruz, durante abertura do circuito.

A ação, que ocorreu pelo segundo ano consecutivo, contemplou atletas com idade a partir de 16 anos completos, para circuito de cinco quilômetros, e de 18 anos na prova de 10 quilômetros, regularmente inscritos. A prova teve a supervisão da Federação Goiana de Atletismo (FGAT).

Além da corrida, a programação do evento contou com atrações artísticas, culturais e culinárias típicas de festa junina, para corredores e público visitante, com barracas de comidas, shows musicais, brincadeiras e dança de quadrilha. A Banda Grupo Viva foi atração cedida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) para evento.

“Essa ideia de unir esporte e a tradição da festa junina é muito boa. Enquanto uns participam do circuito, outros estão aqui a apreciar as comidas, as atrações culturais, e depois todos se juntam novamente. É uma festa realmente bonita”, conclui Rogério Cruz.