45° Mutirão de Aparecida encerra com mais de 5 mil atendimentos

Ação realizada durante toda a semana na região do setor Expansul que engloba onze bairros, beneficiou indiretamente mais de 40 mil pessoas

Da Redação
01/07/2024 - 15:09
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

45° Mutirão de Aparecida encerra com mais de 5 mil atendimentos

Ação realizada durante toda a semana na região do setor Expansul que engloba onze bairros, beneficiou indiretamente mais de 40 mil pessoas

Foi encerrada na tarde deste sábado, 29, a 45ª edição do Mutirão de Aparecida. Moradores do setor Expansul e bairros vizinhos foram beneficiados com mais de 100 serviços diretos realizados em estrutura montada pela Prefeitura de Aparecida na Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, no Setor Expansul.

Durante os dois dias de atendimentos os serviços mais procurados pela população foram as consultas médicas com clínico geral e pediatra, exame oftalmológico, emissão da carteira de identidade, castração de cães, encaminhamento ao mercado de trabalho, vacinação, ultrassonografia para gestantes, emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e outros.

Secretário de Ação Integrada e responsável pela organização do Mutirão de Aparecida, Claudivino José Vieira, que representou o prefeito Vilmar Mariano, enfatizou a importância da iniciativa. “Todo mutirão é feito com muito carinho para atender o cidadão de Aparecida. Trazemos para o espaço toda estrutura da prefeitura e realizamos um atendimento de qualidade. E mais uma vez conseguimos atingir nosso objetivo, que é levar serviços municipais para mais perto da população”, enfatizou.

O vereador Roberto Chaveiro, representante da região, acompanhou de perto os dois dias de atendimento e agradeceu a iniciativa da Prefeitura. “Fico extremamente feliz em receber o mutirão aqui na região. Trabalho para o povo e não tem nada melhor do que ver todas essas pessoas fazendo documentos, recebendo atendimento médico e tantos outros serviços em diferentes áreas. Parabéns Prefeitura e obrigado prefeito Vilmar por nos atender”.

Evalda Domingues procurou o mutirão para fazer exame oftalmológico. “Estou tendo muita dor de cabeça e imaginei que fosse algo na visão, agora fiz o exame e descobri que realmente preciso usar óculos. Se não fosse o atendimento gratuito, provavelmente demoraria muito para descobrir o que eu tinha”, disse.

Maria das dores levou sua mãe para emissão de 2ª via de documentos e seus filhos para consulta com pediatra. “Resolvi duas situações em um só lugar. Minha mãe perdeu todos os documentos e meus filhos vieram consultar. Aproveitei também e coloquei o cartão de vacina deles em dias. Ah, e estou levando uma plantinha para casa”, brincou.

Mutirão

Ao longo desta semana, a força-tarefa atuou em áreas como poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, sinalização viária, tapa buracos, troca de lâmpadas e outras demandas. Ao todo são mais de 40 mil moradores beneficiados direta ou indiretamente com esta edição do Mutirão que reúne mais de 1,5 mil servidores municipais. “Mais uma vez encerramos o mutirão com milhares de atendimentos. Direta ou indiretamente toda região foi beneficiada. Continuaremos entregando sempre um serviço de qualidade”, finalizou o secretário de Ação Integrada, Claudivino Vieira.