Agentes de Trânsito de Aparecida de Goiânia passam por capacitação com curso de pilotagem

Curso Especializado de Pilotagem de Motocicletas tem como objetivo aprimorar as técnicas de direção dos agentes

Da Redação
05/03/2024 - 15:44
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Agentes de Trânsito de Aparecida de Goiânia passam por capacitação com curso de pilotagem

Curso Especializado de Pilotagem de Motocicletas tem como objetivo aprimorar as técnicas de direção dos agentes

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida realiza até o dia 22 de março, um curso de capacitação para os agentes que pilotam motos para percorrer a cidade. O curso é ministrado pelo renomado professor Marcos Mendes (Marcos Doideira), especialista em manobras e pilotagem de motocicletas.

O Secretário de Trânsito, Avelino Marinho, ressalta a importância da capacitação. “Nos últimos anos, Aparecida cresceu, se desenvolveu e o fluxo do trânsito cresceu junto com ela. Com isso o trabalho da SMTA, que é garantir a segurança e fluidez no trânsito, tanto no dia a dia das vias, quanto em grandes eventos. Este curso é um importante passo que a secretaria dá para garantir a segurança dos agentes, dos pedestres e condutores que circulam pela nossa cidade todos os dias”.

Estamos fazendo um treinamento aqui com os motociclistas da SMTA para melhoramento da sua pilotagem com o intuito de diminuir o índice acidente e a ter mais segurança, já que boa parte do trabalho dos agentes é feito única e exclusivamente por motos. É a Prefeitura e o Prefeito Vilmar Mariano, investindo em Segurança Pública”, enfatizou Marcos Doideira.

O Curso Especializado de Pilotagem de Motocicletas será aplicado para três turmas, com total de 75 horas e tem como objetivo aprimorar as técnicas de direção dos agentes, gerando uma maior segurança no dia a dia de trabalho de cada um deles. Para a cidade não ficar desassistida, o curso vai ser dividido em três turmas, que se revezarão no cuidado das vias.

Os agentes Reisualdo da Silva e Denis Marques apoiaram a iniciativa. “O que eu tenho que falar a respeito desse curso aqui para nós é que ele vai nos aprimorar. Com relação às escolas que a gente faz, transito no dia a dia e principalmente agora nesse ano, que é político também, onde acompanhamos as carreatas”, salientou Reisualdo. “, é muito importante que os agentes recebam esta capacitação profissional trazendo para o dia a dia mais segurança, tanto para a população, quanto para os próprios agentes”, completou Denis.