Alego arrecada 10 mil brinquedos para o Dia das Crianças

Bruno Peixoto, destacou a união do Parlamento Goiano na arrecadação de 10 mil brinquedos, que beneficiará crianças carentes

Da Redação
11/10/2023 - 13:57
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Alego arrecada 10 mil brinquedos para o Dia das Crianças

O presidente Bruno Peixoto, destacou a união do Parlamento Goiano na arrecadação de 10 mil brinquedos, que beneficiará crianças carentes de Goiás. Os brinquedos serão entregues nesta 5ª-feira,12, e no próximo domingo, 15.
A Assembleia Legislativa de Goiás realizou, nesta quarta-feira, dia 11, a entrega simbólica dos mais de 10 mil brinquedos arrecadados durante a campanha do Dia das Crianças, na Casa. O evento contou com a presença do presidente do Parlamento, deputado Bruno Peixoto (UB), do diretor-geral da Alego, Francisco Oliveira, e do diretor-geral-adjunto, Tasso Honorato Reis Júnior, e parlamentares estaduais.Na ocasião, Bruno Peixoto destacou o sentimento de gratidão pela magnitude da campanha, que beneficiará milhares de crianças carentes, em todo o Estado, e enalteceu o empenho dos deputados e servidores da Casa para a obtenção do resultado. “Vocês são essenciais para a Assembleia, para servir o povo goiano, e estão indo muito além do serviço, no dia a dia. Cada um de vocês estará fazendo a alegria de uma criança, no dia 12 de outubro. Esse ato de amor, com certeza, levará alegria para mais de 10 mil pessoas”, celebrou.

Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente salientou que “muitas crianças passam o dia sem receber um carinho ou um brinquedo”, o que gerou a iniciativa. “Neste ano, nós queremos marcar a vida dessas crianças. Além do brinquedo que vamos levar, que ora foi arrecadado, em parceria com o embaixador da campanha, DJ Jiraya Uai, vamos também presenteá-las com um show, levando, ainda, toda uma estrutura, com atividades recreativas, como cama elástica e piscina de bolinhas. Será uma ação social, com acolhimento”, frisou.

As entregas dos brinquedos serão realizadas nesta quinta-feira, 12 de outubro, data em que marca o Dia das Crianças, no Parque Nova Esperança, na região Noroeste de Goiânia, a partir das 15h, e, também, no próximo domingo, dia 15, na Praça Monte Cristo, no Setor São José, a partir das 7h. Os eventos contarão com brincadeiras diversas, algodão doce, pipoca e várias outras atrações, oferecidas de forma gratuita. As arrecadações serão destinadas, ainda, conforme o deputado Bruno Peixoto, a entidades goianas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e creches.

Presente na entrega simbólica dos brinquedos arrecadados, o diretor-geral-adjunto da Alego, Tasso Honorato Júnior, alegou nunca ter visto, no Legislativo goiano, uma campanha com tal grandiosidade. “Parabéns a todos que participaram e parabéns, também, ao presidente Bruno Peixoto, por tudo que tem feito na Alego, em especial pela inovação e exemplo que tem sido para todos nós”, disse.

O presidente Bruno Peixoto evidenciou que a Casa de Leis dará continuidade às ações sociais, ao longo da atual Legislatura, com o objetivo de levar alegria e bem-estar a toda a sociedade goiana. “Estamos aqui para servir e não para sermos servidos. Teremos outras campanhas, com intuito de aproximar, cada dia mais, a Alego da sociedade de todo o Estado de Goiás, por meio de suas ações, não apenas no dia a dia, mas também com o social”, enfatizou.

Agência Assembleia de Notícias