Alunos da Escola Benedito Rodrigues já estudam em estrutura reformada

Solenidade de entrega da reforma foi realizada nesta quinta

Da Redação
28/06/2024 - 09:27
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Alunos da Escola Benedito Rodrigues já estudam em estrutura reformada

Solenidade de entrega da reforma foi realizada nesta quinta

As aulas desta quinta-feira, 27, começaram de um modo diferente na Escola Municipal Benedito Rodrigues com a solenidade de inauguração da reforma da estrutura da unidade escolar pelo Programa Cuidar da Nossa Escola é Dever de Todos. O evento realizado nesta manhã contou com a participação de alunos e servidores, e toda a comunidade escolar, além de lideranças comunitárias, secretários e vereadores.

A secretária de Educação, professora Idelma de Oliveira, representou o prefeito Vilmar na solenidade e comentou sobre os investimentos feitos pelo Tesouro Municipal na melhoria da qualidade dos prédios escolares da rede pública aparecidense e falou das expectativas de novos investimentos. “Nosso sonho é de que todas as escolas e Cmeis recebam serviços de reforma completa como essa que estamos entregando hoje, porque sabemos que uma escola mais bonita e confortável, influencia na estima das crianças e contribui para o seu desenvolvimento”, observou.

A diretora da unidade, Andréa Costa Lins, complementa a fala da secretária, pontuando que a reforma realizada na instituição realmente mexeu com a autoestima dos alunos e servidores. “A comunidade está muito feliz com essa reforma, porque era um sonho aguardado há muito tempo, de maneira que estamos agradecidos ao prefeito Vilmar por esta realização”, afirmou ela dizendo ainda que a escola foi premiada com R$80 mil reais, por ter sido classificada como uma das 150 melhores escolas públicas do estado de Goiás no quesito alfabetização.

A unidade conta com quase 1,6 mil metros de área edificada. Dentre os serviços foram realizadas a reforma do telhado, revisão de todo o sistema elétrico e hidrossanitário, incluindo a reposição de objetos novos, como vasos sanitários, pias, torneiras, tomadas, interruptores, além de lâmpadas mais modernas e de nova fiação.

Também foram realizadas intervenções no sistema de captação das águas pluviais, com a instalação de novas calhas, rufos, canos e caixas de passagens com dimensões e capacidades mais adequadas para suportar maior vazão das águas da chuva. Tudo isso para assegurar a educação de qualidade e para levar mais conforto e segurança para alunos, professores e servidores, garantindo assim a tranquilidade dos pais.

Para o estudante Luiz Eduardo, que faz o 5º ano, a reforma da escola vai contribuir com o seu aprendizado. Ele afirma que as salas de aula e os espaços de recreação e de convivência ficaram muito mais agradáveis para o uso das crianças. “Quero muito agradecer ao prefeito Vilmar Mariano, por ele nos entregar essa escola bonita como ficou. Isso vai me dar mais disposição para estudar e eu já falei para o meu pai não me deixar eu perder o horário de vir para a escola”, disse.

Os vereadores Diony Neri e William Panda participaram do evento de entrega da reforma da Escola Municipal e falaram sobre a importância de a criança ter um ambiente adequado para melhor aprender e vivenciar os conteúdos apresentados em sala de aula. “A estrutura nova garante melhores condições tanto para os professores trabalharem quanto para as crianças absorverem o que é ensinado. Parabéns todos por esta importante obra”, pontuou Panda.