Aparecida aposta na educação financeira com o programa Empreender nos Bairros

O Empreender nos Bairros esteve na Escola Municipal São Francisco de Assis, no Jardim Alto Paraíso, no fim de semana

Da Redação
13/09/2022 - 11:34
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aparecida aposta na educação financeira com o programa Empreender nos Bairros

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, por meio da Casa do Empreendedor, desenvolve um programa cujo objetivo é qualificar o micro e pequeno empresário, além de incentivar a abertura do microempreendedor individual.

O Empreender nos Bairros esteve na Escola Municipal São Francisco de Assis, no Jardim Alto Paraíso, no fim de semana. No local foi realizada de forma gratuita uma oficina de precificação aos moradores do bairro.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Valéria Frazão, afirma que o município, com vocação empreendedora, buscar incentivar a abertura de novos negócios. “Esse é um programa que visa estimular a vocação empreendedora do trabalhador aparecidense, com oficinas, palestras e consultorias ao microempreendedor, atendendo perspectivas econômicas do nosso município”.

O diretor de Fomento, Abel Brito, acrescenta que o programa oferece oportunidades para micro e pequeno empresário. “O programa vai até os bairros para levar conhecimento sobre direitos e obrigações do MEI, e apoiar o fomento do empreendedorismo na cidade. Além disso, oferecemos oficinas gratuitas, com apoio do Sebrae Goiás, para apoiar o crescimento do microempreendedor”, afirmou.

Gisele Borges abriu recentemente uma loja de produtos naturais e participou da oficina. “É muito bom participar e contar com iniciativas como essa. É uma ótima oportunidade que a gente tem de aperfeiçoar conhecimentos e buscar apoio”, afirmou.

MEI

O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por contar própria. Enquadra nessa categoria quem fatura até R$ 81 mil por ano e não possuiu participação formal em outra empresa como sócio ou titular. Em Aparecida, a formalização do MEI pode ser realizada através da Casa do Empreendedor gratuitamente. O mesmo pode ser feito pelo Portal do Empreendedor. Informações pelo telefone 3248-7231