Aparecida assina termo de parceria de negócios com província chinesa de Hebei

Os secretários de Indústria e Comércio, Felismar Martins, e da Fazenda, Einstein Paniago, e o deputado estadual Veter Martins apresentaram aos anfitriões as potencialidades na área industrial de Aparecida de Goiânia

Da Redação
17/06/2023 - 06:59
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aparecida assina termo de parceria de negócios com província chinesa de Hebei

Na sexta-feira,16, a comitiva aparecidense que realiza missão internacional na China em busca de investimentos econômicos e parcerias tecnológicas que possam beneficiar a produção industrial local cumpriu agenda administrativa com representantes do Departamento da Indústria, Comércio e Finanças da província de Hebei.

Os secretários de Indústria e Comércio, Felismar Martins, e da Fazenda, Einstein Paniago, e o deputado estadual Veter Martins apresentaram aos anfitriões as potencialidades na área industrial de Aparecida de Goiânia, destacando o crescimento econômico da cidade graças aos investimentos em infraestrutura, políticas públicas, e ao elevado número de empresas que se instalaram no município nas últimas duas décadas.

Na ocasião foi assinado um termo de cooperação entre as autoridades da Província de Hebei e o Governo de Goiás para iniciar e aprofundar a aproximação entre a cidade e o estado. “Nossa vinda tem como objetivo estreitar laços e construir pontes com as províncias chinesas e em um futuro próximo conseguirmos realizar transações comerciais e trazer investimentos para Aparecida e para o Estado”, sublinhou o secretário da Fazenda de Aparecida, Einstein Paniago.

O grupo de Aparecida de Goiânia, que compõe a missão liderada pelo vice-governador Daniel Vilela e outros representantes do Estado de Goiás, empresários goianos sinalizou aos chineses que a cidade possuiu condições para instalação de grandes investimentos em diversas áreas, principalmente por sua localização estratégica no Estado.

Além de políticas de incentivo ao desenvolvimento econômico, o grupo reforçou que um novo parque industrial está sendo implantado na Região Leste de Aparecida. Outro ponto destacado aos chineses foi que a cidade está localizada no centro do Brasil. A posição geográfica facilita a entrada de matéria prima e também o escoamento da produção final para todas as regiões brasileiras.

“Neste quinto dia de missão internacional, nós conhecemos representantes da área industrial da província de Hebei. Iniciamos tratativas para possíveis investimentos em nossa cidade e também parcerias na área tecnológica”, diz o secretário municipal de Indústria e Comércio , Felismar Martins.

O vice-governador apresentou o potencial de Goiás com relação a agricultura, mineração e agropecuária. Segundo Paniago, cada um dos presentes falou também das suas capacidades de negócios, PIB, localização estratégica e demais exemplos que pudessem atrair investimentos chineses.

Modelo de casas populares

Após as rodadas de negócios e apresentações na província de Hebei, o secretário da Fazenda, Einstein Paniago comentou que o modelo de construção de casas populares chamou a sua atenção pela agilidade e qualidade, além do custo reduzido. “Achei interessante para futuramente podermos implantar em Aparecida os modelos de construção de casas populares que garantem moradia digna com custo reduzido”.

O secretário explanou ainda que a viagem é importante para Aparecida. “É vindo aqui, conversando com empresários e autoridades chinesas que vamos estreitar nossos mações, criar um elo é assim no futuro colher os frutos. Iniciamos nossa viagem há cinco dias e já assinamos um termo de cooperação de cidades irmãs com a cidade Layoung e agora assinamos esse termo de cooperação para negócios, o que será bom pra Aparecida no futuro”, finalizou Paniago