Aparecida de Goiânia intensifica Operação Tapa-buraco no período chuvoso

Dez equipes trabalham em diferentes regiões da cidade; cerca de 300 toneladas de material são utilizadas diariamente no reparo das vias

Da Redação
03/01/2024 - 18:37
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aparecida de Goiânia intensifica Operação Tapa-buraco no período chuvoso

Mais de 70 homens são mobilizados na ação realizada diariamente./Fotos: Brunno Moreira

Para garantir melhor trafegabilidade nas ruas e avenidas de Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) reforçou a Operação Tapa-buraco.

Neste início de ano, dez equipes estão trabalhando em diferentes regiões da cidade. Ao todo, mais de 70 homens são mobilizados na ação realizada diariamente.

“Sabemos que neste período chuvoso os buracos surgem. Estamos monitorando os casos e direcionando nossas equipes para realizar os reparos. Nossa determinação é que o trabalho seja executado todos os dias sem interrupção”, enfatiza o prefeito Vilmar Mariano.

O prefeito lembra ainda que onde o tapa-buraco não resolve a situação é feito o recapeamento.

“Retiramos toda camada de asfalto e empregamos outra para garantir melhor mobilidade nos bairros”.

Vilmar aponta que várias obras de pavimentação serão executadas após as chuvas.

“Vamos investir cerca de R$ 1 bilhão em infraestrutura. Serão asfaltados diversos bairros, construídas pontes, bueiros, elevados, parques e CMEI’s com recurso oriundo de um empréstimo internacional junto ao Banco Brics”, informa.

A Seinfra realizou Operação Tapa-Buraco nos bairros Mont Serrat e Jardim Nova Era – entre outros – nesta quarta-feira(3)

As equipes que realizam o serviço de tapa-buraco trabalham de segunda a sábado .

“Utilizamos 300 toneladas de material todos os dias porque a massa preparada deve ser utilizada em no máximo 24 horas. Com isso, às vezes, as equipes precisam trabalhar até após o horário estabelecido”, explica o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Prioridades

As vias por onde transitam as linhas de ônibus do transporte coletivo serão recapeadas prioritariamente. Em seguida, ruas e avenidas secundárias receberão o serviço.

“Com reforço das equipes, nós conseguimos fechar um bairro ou até dois em um único dia. Com isso, todas as vias que precisam do reparo serão beneficiadas”, completa o superintendente de Infraestrutura, Carlos Renato.

Nas avenidas em que circulam veículos do transporte coletivo e caminhões, a Seinfra aplica o Pré-Misturado a Frio (PMF). Em vias onde o tráfego é prioritariamente de veículos leves é aplicado Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Solicitações de tapa-buraco

Os moradores de Aparecida de Goiânia podem informar à Seinfra locais onde é necessário ser feito o tapa-buraco. Os telefones disponibilizados são: 3545-4890 e 3545-6057.