Aparecida é referência no cuidado com pessoas idosas

Da Redação
14/03/2022 - 05:30
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aparecida é referência no cuidado com pessoas idosas

Comitiva de Maceió (AL) visitou o município para conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social

Aparecida de Goiânia, por meio da secretaria de Assistência Social, foi a primeira cidade no Brasil a colocar em prática o projeto Trilhas da Longevidade. Por ter sido a pioneira, o município tem atraído a atenção de outras cidades de Goiás e do país. Nesta última quinta-feira, 10, uma comitiva de profissionais da área de assistência social de Maceió (AL) realizou uma visita técnica no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Unidade II Villa Souza, unidade que conta com a aplicação do projeto para a sua rede de atendimento.

O projeto trabalha com os pilares da pessoa idosa, família e cuidador do idoso, buscando dar mais excelência ao trabalho realizado com o público da terceira idade, vulnerável também socialmente, visando propiciar o envelhecimento de forma ativa.

Fotos: Jhonney Macena

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, apresentou os ganhos e benefícios do projeto à equipe alagoana, liderada pela diretora de Proteção Social Básica e um dos diretores de Direitos Humanos de Alagoas, Aline Emanuelle de Oliveira Pedrosa. “Estou bastante feliz em poder mostrar nosso trabalho para outras secretarias e inspirá-las a melhor atender a população idosa”, ressaltou Mayara.

No Cras, houve também o momento da roda de conversa com pessoas idosas que participam do projeto. Na visita, Pedro Henrique ressaltou a importância da visita em Aparecida de Goiânia. “Levar o projeto para Maceió é de extrema importância de ver como ele dá certo, vendo vocês relatando a história de vocês como se sentem especiais vindo para cá, faz a gente acreditar mais ainda de que é necessário esse cuidado e essa recompensa por vocês”, disse para o grupo presente no encontro.