Aparecida faz mutirão de saúde neste sábado

Estão agendados mais de 500 atendimentos no Centro de Especialidades e no Amag. Diversos outros serviços estarão disponíveis, por livre demanda, na Ocupação Alto da Boa Vista 

Da Redação
18/11/2023 - 06:43
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aparecida faz mutirão de saúde neste sábado

Estão agendados mais de 500 atendimentos no Centro de Especialidades e no Amag. Diversos outros serviços estarão disponíveis, por livre demanda, na Ocupação Alto da Boa Vista 

Amanhã, 18 de novembro, será um dia de mutirões da saúde em Aparecida de Goiânia. Duas unidades vão abrir especialmente neste sábado para atender mais de 500 pessoas. Tanto o Centro de Especialidades, localizado no Jardim Boa Esperança, quanto o Ambulatório Municipal (Amag), situado no Jardim Nova Era, estarão de portas abertas, disponibilizando consultas e procedimentos eletivos. Todos os atendimentos já foram agendados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seguindo a fila de espera da Central de Regulação.

Os atendimentos do mutirão no Centro de Especialidades ocorrerão das 8 às 13h e incluem consultas com neurologista, otorrinolaringologista, ortopedista e cardiologista e atendimentos para inserção de DIU e realização de ultrassonografia da próstata. No Amag serão ofertadas consultas em neuropediatria, ortopedia, reumatologia, endocrinologia e fisiatria, das 7 às 13h.

Além disso, a Secretaria irá levar diversos serviços de saúde para a ocupação Alto da Boa Vista, na região do Jardim Dom Bosco. Das 8 às 15h, a comunidade local terá acesso gratuito a vacinas do Calendário Nacional (crianças e adultos); testes rápidos para identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s); atendimento odontológico; atendimento em planejamento familiar e apoio da equipe de saúde mental. A ação é fruto de uma parceria com a Defensoria Pública e Ministério Público do Estado de Goiás, que visa identificar as demandas e sugerir políticas públicas destinadas à população em situação de vulnerabilidade nas ocupações urbanas.

“Já é rotina em Aparecida essa mobilização planejada envolvendo o trabalho de centenas de profissionais para cuidar mais e melhor da população. As pessoas têm aprovado esses mutirões aos finais de semana e o efeito é muito positivo na comunidade, com redução da fila e do tempo de espera dos pacientes. Neste sábado, em especial, além dos atendimentos agendados para o Centro de Especialidades e Amag, teremos diversos outros serviços por livre demanda na ocupação Alto da Boa Vista. Todos em prol da saúde da população”,  afirma o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.