Aparecida fomenta empreendedorismo e recebe premiação

Aparecida concorreu, nas mesmas categorias, com mais 24 municípios brasileiros

Da Redação
13/06/2024 - 09:01
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aparecida fomenta empreendedorismo e recebe premiação

A Prefeitura de Aparecida conquistou o primeiro lugar em duas categorias do Prêmio Sebrae “Prefeitura Empreendedora” por fomentar o pequeno negócio e desenvolver políticas públicas empreendedoras. O prêmio, na 12ª edição, reconheceu a Casa do Empreendedor e o Comitê Permanente de Desburocratização, projetos desenvolvidos pela prefeitura, como essenciais para o desenvolvimento econômico na cidade.

A premiação é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas dos municípios que incentivam os pequenos negócios. Além de classificar boas práticas, o prêmio estimula inovação, amplia as capacidades municipais e inspira novos negócios.

Na etapa estadual, Aparecida conquistou o primeiro lugar nas categorias “Sala do Empreendedor” e “Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo” e foi classificado para etapa nacional do prêmio. “Aparecida tem criado um ambiente de prosperidade, emprego e renda e essas duas premiações são o nosso estímulo. Com apoio da Aciag e do Sebrae vamos continuar prospectando condições para o empreendedorismo e acreditando na micro e pequena empresa”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

Na etapa nacional, Aparecida concorreu, nas mesmas categorias, com mais 24 municípios brasileiros. No evento de premiação nesta terça-feira, 11, em Brasília, a cidade foi representada pelo prefeito Vilmar Mariano, secretário de Indústria e Comércio, Felismar Martins, e presidente da Aciag, Max Coelho. Apesar de não ter ganhado a final, Aparecida foi reconhecida entre os municípios que desenvolve políticas na criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo.

“Este convite a Aparecida de Goiânia para etapa nacional não apenas reconhece suas iniciativas, que já renderam o Prêmio Sebrae em duas categorias no estado de Goiás, mas também destaca seu papel contínuo como referência em inovação administrativa e fomento ao empreendedorismo”, destacou Felismar Martins.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecia de Goiânia (Aciag), Max Coelho, destacou que a premiação a cidade ter ido para etapa nacional já é motivo de alegria. “Só de ter sido classificada para a final da premiação foi uma grande conquista. Aparecida já é destaque em Goiás e podemos potencializar a cidade ainda mais.