Aparecida Moto Rock reúne todas as tribos para celebrar o motociclismo

Evento ocorrido neste domingo (21) no Parque da Criança, no Mansões Paraíso, teve exposição de motos e carros, shows de rock, doação de alimentos e até vacinação

Da Redação
22/08/2022 - 10:26
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aparecida Moto Rock reúne todas as tribos para celebrar o motociclismo

Evento ocorrido neste domingo (21) no Parque da Criança, no Mansões Paraíso, teve exposição de motos e carros, shows de rock, doação de alimentos e até vacinação

Fraternidade, união e paixão. É essa mensagem que o Aparecida Moto Rock buscou levar aos visitantes que participaram neste domingo (21) da 3ª edição do evento, realizada no Parque da Criança, no setor Mansões Paraíso. Milhares de aparecidenses aproveitaram a programação para nutrir o amor pelo motociclismo, automobilismo e pelo rock‘n roll.

Ocorrido com apoio da Prefeitura de Aparecida, o evento uniu diferentes ‘tribos’ com exposição de carros rebaixados, veículos antigos e motos do estilo old school, além de shows de rock, cosplay e tenda para tattoo e perfuração.

Houve ainda praça de alimentação e espaço kids. Famílias inteiras saíram de casa para aproveitar as atrações do Aparecida Moto Rock.

“É uma oportunidade para eles aprenderem desde cedo a respeitar o meio ambiente e curtir os automóveis”, disse o garçom João Luiz Correia, morador do Mansões Paraíso. Ele levou a esposa e dois netos crianças, que se encantaram com as motos e triciclos em exposição.

Alguns dos participantes foram a caráter, no estilo old school – Foto: Enio Medeiros

Outro visitante, o mecânico de automóveis aposentado Paulo Vieira de Faria, de 72 anos, contou que foi ao evento para conhecer novos modelos de veículos. “É uma paixão que cada vez se reforça mais”, resumiu Paulo.

Neste ano, participaram do Aparecida Moto Rock motoclubes e motogrupos de Goiás e de outros estados como Mato Grosso, Tocantins, Brasília e Rio Grande do Norte. “A gente faz muita ação social, tem muita coisa boa por trás disso”, assegurou o técnico de refrigeração Edarlon Felipe, vice-presidente do Motogrupo Lobos Implacáveis, de Goiânia.

Organizador do Aparecida Moto Rock, Wagner Moura frisou que o principal objetivo do evento foi justamente promover uma ação social, de arrecadação de alimentos para instituições assistenciais.

Mas, segundo Wagner, a programação tinha ainda outro propósito: “É quebrar esse paradigma, essa história de que o cara barbudo, de colete, é um cara mau. São pessoas do bem, que têm um estilo diferente”.

Público aproveitou para colocar o cartão de vacinação em dia – Foto: Wigor Vieira

Nesta edição houve ainda sorteio de brindes por meio de cupons adquiridos na doação de alimentos não perecíveis ou de brinquedos. Cada quilo de alimento ou brinquedo garantiu um cupom para participar do sorteio.

O 3º Aparecida Moto Rock teve também vacinação contra covid, influenza e imunização infantil. As vacinas foram aplicadas por técnicos da Secretaria de Saúde de Aparecida.

A realização do Aparecida Moto Rock ocorreu por iniciativa do Guardiões Motoclube, Sal Marinho Filmes e Fuscanalhas, com apoio da Prefeitura de Aparecida.