Aparecida recebe circuito nacional de futevôlei nesta sexta, 18

Da Redação
17/02/2022 - 13:03
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aparecida recebe circuito nacional de futevôlei nesta sexta, 18

Com apoio institucional da Prefeitura de Aparecida, torneio Futevôlei Brasil ocorrerá até domingo no Erre Jota Esportes de Areia, no setor Jardim Luz

Aparecida sediará neste fim de semana um circuito nacional de futevôlei, o Futevôlei Brasil, que reunirá atletas de todo o País a partir desta sexta-feira (18) até domingo (20), nas arenas do Erre Jota Esportes de Areia, situado no setor Jardim Luz. O torneio, que é o principal da modalidade no Brasil, tem apoio institucional da Prefeitura de Aparecida.

Segundo os organizadores, o circuito terá 12 horas diárias e ininterruptas de jogos disputados simultaneamente em 7 diferentes arenas. As finais ocorrerão no domingo.

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu hoje, em seu gabinete, uma comitiva com diretores, técnicos e atletas, que o convidaram para abrir oficialmente, no sábado, os jogos da categoria profissional. São os mais aguardados pelos espectadores.

“É uma honra receber em nossa cidade um evento esportivo dessa magnitude. Sabemos que a prática do futevôlei tem se popularizado aqui e em todo o Brasil. Por isso, apoiamos, claro, as iniciativas para difundir esse esporte, que está no nosso radar para implantarmos arenas públicas no município”, comentou Gustavo.

Considerado o ‘Neymar do futevôlei’, o atleta alagoano Franklin tem presença confirmada no torneio em Aparecida. Ele também foi recebido pelo prefeito. Franklin elogiou as ações do município para incentivar a prática do futevôlei.

Franklin parabenizou Aparecida “por estar abraçando esse grande evento. Isso ajuda o esporte a crescer cada vez mais e a alavancar a modalidade na cidade”.

Agente político embaixador do futevôlei em Goiás, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida, Johnatan Medeiros, explicou que a cidade foi escolhida para sediar o evento devido a estabilidade no controle da pandemia e da segurança oferecida pelos decretos municipais em vigor.

Johnatan Medeiros e o vereador por Aparecida Hans Miller (PSD) também estiveram com a comitiva do Futevôlei Brasil na audiência com Gustavo Mendanha.