Aparecida recebe projeto “Livros nas Praças” até sábado, 25

Entre os 2 mil livros disponíveis estão obras acessíveis, como ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 títulos em braile para adultos

Da Redação
23/05/2024 - 07:39
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aparecida recebe projeto “Livros nas Praças” até sábado, 25

Biblioteca sobre rodas é acessível para pessoas com deficiência e conta com mais de 2 mil livros gratuitos para empréstimos

O Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU), no setor Cidade Vera Cruz, recebe nesta semana o projeto “Livro nas Praças”, uma biblioteca sobre rodas que conta com mais de 2 mil livros. A programação, que é gratuita e aberta a toda comunidade, teve início nesta segunda-feira, 20, e segue até sábado, 25, das 9h às 16h.

A ação é promovida pela BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Aparecida, e conta com parceria das secretarias municipais de Educação e de Cultura.

Entre os 2 mil livros disponíveis estão obras acessíveis, como ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 títulos em braile para adultos. Além disso, o interior do ônibus é climatizado e adaptado com cadeira de transbordo, indicada para cadeirantes e idosos que querem ter a experiência de escolher seus títulos.

Cada pessoa pode retirar até dois livros por vez, mediante a apresentação da carteira de identidade e comprovante de residência. O veículo também dispõe de espaço lúdico, para proporcionar um ambiente agradável ao público infanto-juvenil.

Durante a realização do projeto, alunos das escolas municipais Cidade Vera Cruz 1, Vera Cruz 2, Amélia Cândida Brasil, Santo Antônio, Ari Caetano da Costa e Cidade Satélite São Luiz irão conhecer o acervo e participar de atividades literárias.