Aposentados da Prefeitura de Aparecida recebem exames de saúde gratuitos pela Aparecidaprev

Atendimentos ocorrem no AparecidaPrev neste 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado; prefeito Vilmar Mariano anunciou para hoje o pagamento de janeiro da categoria

Da Redação
26/01/2024 - 05:52
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aposentados da Prefeitura de Aparecida recebem exames de saúde gratuitos pela Aparecidaprev

Atendimentos ocorrem no AparecidaPrev neste 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado; prefeito Vilmar Mariano anunciou para hoje o pagamento de janeiro da categoria

A Prefeitura de Aparecida, através do AparecidaPrev, comemora o Dia Nacional do Aposentado nesta quarta (24), na sede do instituto, na Avenida Santana, no setor Célia Maria, oferecendo diversos serviços gratuitos de cuidado com a saúde. Entre eles estão exame de vista, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia e orientação nutricional. A ação é uma forma de agradecimento a todos pelos serviços prestados por eles e por seus parceiros ao longo dos anos.

Palestras, apresentações culturais e doação de mudas de árvores frutíferas também integram a programação do evento, aberto no início da manhã pelo prefeito Vilmar Mariano. Ele foi recebido no AparecidaPrev pelo presidente do instituto, Robes Venâncio.

“Vocês contribuíram para que a cidade de Aparecida de Goiânia chegasse onde está hoje, melhorando em infraestrutura, saúde, educação e todas as áreas”, reconheceu Vilmar Mariano. Num gesto de agradecimento, o prefeito anunciou que estava adiantando para hoje o pagamento da folha de janeiro dos aposentados e pensionistas do município.

Prefeito Vilmar faz assinatura digital em ordem para pagamento adiantado aos aposentados e pensionistas – Foto: Rodrigo Estrela

À frente do AparecidaPrev, Robes Venâncio enfatizou que a Prefeitura de Aparecida, através do instituto, paga mensalmente mais de 1,3 mil benefícios de cunho previdenciário. E agradeceu: “Sem a confiança de vocês, aposentados e pensionistas, não estaríamos aqui”.

Vilmar Mariano, Robes Venâncio e o vereador Araújo, que representou a Câmara Municipal no evento, tomaram café da manhã com os aposentados e pensionistas e distribuíram brindes entre os participantes.

Aos 66 anos, a aposentada Solene Rosa Neto aproveitou a programação para rever colegas de longa data. Ela permaneceu 28 anos na ativa prestando serviços na Secretaria de Administração e em outras pastas. “Estou achando tudo isso ótimo. É muito bom reencontrar aqui o pessoal”, disse Solene, aposentada desde 2019.

O também aposentado Danilo Alves Maciel, de 73 anos, não poupou elogios à iniciativa do AparecidaPrev. Após trabalhar na Secretaria de Desenvolvimento Urbano por 12 anos, ele se aposentou por motivos de saúde, em 2009. “É muito importante lembrar e continuar cuidando dos aposentados. O evento está 100% aprovado.”