Assistência Social de Aparecida distribui mais de mil ovos de Páscoa em Aparecida

Ovos foram distribuídos para crianças e adolescentes

Da Redação
30/03/2024 - 06:46
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Assistência Social de Aparecida distribui mais de mil ovos de Páscoa em Aparecida

Ovos foram distribuídos para crianças e adolescentes cadastradas nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do município e outras instituições parceiras 

Para celebrar a páscoa deste ano, a Secretaria de Assistência Social de Aparecida (Semas) distribuiu hoje, 27, mais de mil ovos de chocolate para as crianças dos centros de convivência do município e instituições parceiras. As entregas desta tarde aconteceram no Centro Juvenil Padre Giovanni Pini, no Independência Mansões e no Centro de Convivência e Formação de Vínculos Amigo da Criança, no Virginia Park.

No primeiro local cerca de 200 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos receberam das mãos da secretária Sulnara Santana os ovos que simbolizam este período de generosidade e esperança. “A gente sabe que o chocolate é só uma lembrança para o verdadeiro símbolo da páscoa, que é a renovação do amor e da fraternidade”, ressaltou Sulnara.

A coordenadora do Centro Juvenil, Cinthia Teles relatou muita emoção na entrega dos ovos de páscoa. “É com muita alegria que a gente recebe essa ação de amor ao próximo e essa solidariedade da secretaria com as crianças. Só temos gratidão por esse gesto tão lindo”, afirmou.

No Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Amigo da Criança a festa contou com decoração temática e um lanche especial para receber os pequenos. O local recebeu entregas na parte da manhã e da tarde, distribuindo mais de 500 ovos para as crianças assistidas pelos serviços de assistência da Secretaria.

Os doces foram distribuídos para crianças e adolescentes que participam de atividades nos Centros de Convivência Conviver Vila Brasília, Hortência, Riviera, Flamboyant, Nova Olinda e Rosa dos Ventos. Os chocolates também foram entregues às crianças que fazem parte dos projetos Guarda Mirim, Projeto Amar, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Instituto Levanta-te e Anda.

A pequena Maria Elisa, de 9 anos, contou que amou o ovo de páscoa que ganhou. “Quero chegar em casa logo para abrir meu ovo de páscoa”, comemorou. Já o Guilherme Araújo, de 8 anos, que mora na Vila Brasília, afirmou que vai dividir seu chocolate, “quando minha mãe chegar em casa ela vai amar. Um pedaço é meu, outro dela e outro meu irmão”, contou

 

Foto: Jhonney Macena