AtlasIntel: Lula dá uma surra de votos em Bolsonaro em Aparecida de Goiânia

Pesquisa AtlasIntel mostra que Bolsonaro leva uma surra de Lula nos votos da população da Região Metropolitana de Goiânia, e que ambos estão empatados nos votos dos eleitores do interior

Da Redação
14/09/2022 - 08:45
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

AtlasIntel: Lula dá uma surra de votos em Bolsonaro em Aparecida de Goiânia

Pesquisa AtlasIntel mostra que Lula tem a preferência absoluta dos eleitores da Região Metropolitana de Goiânia, e está empatado com o ex-capitão no interior do Estado

A sondagem foi divulgada na noite desta terça-feira (13/09) e que ouviu 1609 representantes em Goiás com margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos e margem de confiança de 95%. No levantamento, o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  41,7% da preferência dos goianos contra  40,1% do presidente Jair Bolsonaro (PT).

A AtlasIntel se orgulha de apresentar no seu portifólio o registro de ter acertado os resultados das eleições norte-americanas em 2020 e das eleições presidenciais da Colômbia, que aconteceram neste ano de 2022.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) está na terceira posição com 7,8% enquanto a senadora Simone Tebet, do MDB do Mato Grosso do Sul  tem 6,4%. O goiano Pablo Marçal do PROS, que já teve a candidatura cassada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem 1,6%. Após ter o registro cancelado, ele declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Na parte inferior da pesquisa,  a senadora Soraya Thronicke, do União Brasil., mesmo partido do governador Ronaldo Caiado (UB), registra apenas 0,8%. O cientista politico Felipe D’Avila, do ultraprivatizante partido Novo, tem 0,7%. O padre Pedro Kelmon que topou substituiu o investigado Roberto Jefferson no PTB tem 0,1%.  O empresário José Maria Eymael (DC), o ativista Leonardo Péricles (UP) e a sindicalista Vera Lúcia, do PSTU, não registradam nem 1%. Na eleição com menos indecisos da história, 0,7% não sabem ou votam branco e nulo.

Peia em Aparecida e empate no interior

 

Nas cidades da região metropolitana de Goiânia, que correspondem a Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade, Hidrolândia, Guapó, Abadia de Goiânia, Nerópolis e Inhumas, a grande vantagem na pesquisa AtlasIntel  é do ex-presidente Lula (PT).  Lula tem 48,1% e dá uma peia em Bolsonaro que aparece com 34,4%, repetindo nestas cidades a votação que ele tem em todo país, conforme registraram as pesquisas nacionais. Nos votos do eleitor do interior ambos estão empatados com 41% cada, em na Capital a vantagem é do ex-capitão com 44,9% contra 33,6% para o petista.

A pesquisa ouviu 1609 eleitores entre o período de 04 a 08 de setembro e foi registrada no TSE com o protocolo GO-03072/2022.