Avançam pavimentação no Jardim Itapuã e Goiânia Park Sul, em Aparecida de Goiânia

Bairros também receberam redes de galerias pluviais e meio-fio; Seinfra deve concluir trabalho até outubro

Da Redação
13/08/2022 - 15:50
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Avançam pavimentação no Jardim Itapuã e Goiânia Park Sul, em Aparecida de Goiânia

Bairros também receberam redes de galerias pluviais e meio-fio; Seinfra deve concluir trabalho até outubro

Moradores do Bairro Itapuã e do Goiânia Park Sul, em Aparecida de Goiânia, comemoraram a chegada do asfalto nos dois bairros. As obras, que são executadas por empresas contratadas pela administração municipal, estão avançadas. A expectativa da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) é concluir o trabalho até outubro.

Os dois projetos contemplam implantação de galerias pluviais, pavimentação asfáltica e meio-fio. No Bairro Itapuã, as ruas já receberam a cobertura e a empreiteira contratada já está executando a implantação do meio-fio. Após as obras de infraestrutura, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai implantar a sinalização de trânsito com faixas de fluxo, pare, pedestre e ainda placas de advertência.

Aparecida de Goiânia

Vai e vem das máquinas é intenso no Goiânia Park Sul (Foto: Claudivino Antunes)

“As máquinas estão presentes e trabalhando a todo vapor. O asfalto é praticamente a realização de um sonho para moradores que aguardam há 15, 20 anos este benefício. O asfalto melhora muita coisa como, por exemplo, a mobilidade urbana, a valorização dos imóveis e também ajuda reduzir os casos de doenças respiratórios causadas pela poeira”, aponta o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano.

“Moro e trabalho no Goiânia Park Sul há muitos anos. Falando a verdade eu não esperava tudo isso, está ficando muito, muito bom mesmo. Superou minhas expectativas”, diz Marlene Ferreira sobre as obras de pavimentação no bairro.

O movimento de máquinas e operários no Goiânia Park Sul também é intenso. No bairro, que é cortado pelos Eixo Leste-Oeste 1 e 2, várias ruas e avenidas já foram pavimentadas e em outras como, por exemplo, na Avenida da Paz está sendo realizado a terraplanagem. Nesta etapa, mais de 80% do bairro será asfaltado.

 

O aposentado Hermes Tiradentes projeta dias melhoras com a chegada do asfalto no bairro. “Agora, vai fica tudo bom, vai ficar melhor para eu andar na rua, vai acabar o poeirão”, pontua o morador que possuiu mobilidade reduzida devido a problemas de saúde.

Aparecida de Goiânia
Ruas do Bairro Itapuã já receberam capa asfáltica; meio-fio será implantado nos próximos dias (Foto: Claudivino Antunes)

“Nossa expectativa é entregar as obras do Goiânia Park Sul em outubro. Já executamos aproximadamente 80% do projeto com implantação das galerias pluviais, pavimentação de muitas ruas e já está sendo feito o meio-fio”, destaca o superintendente de Engenharia da Seinfra, Roberto Lemos.

Parque das Nações

No Parque das Nações, as obras de pavimentação foram concluídas. Ao todo, 48 mil metros quadrados foram asfaltados e o bairro também recebeu galerias pluviais para captação das águas das chuvas e meio-fio. A sinalização das vias será executada pela Secretaria Executiva de Mobilidade.