CEU das Artes do Parque Flamboyant inaugura novas atividades

0
912

Os aparecidenses da região leste da cidade terão um ano recheado de atividades esportivas e culturais. As aulas do Centro de Artes e Esportes Unificados Deputado João Natal de Almeida, no Parque Flamboyant, começam nesta quarta-feira, 01, às 18h30 com a presença do prefeito Gustavo Mendanha juntamente com secretários e vereadores.

O Ceu das Artes do Parque Flamboyant agora disponibiliza aulas de informática, luta, música, dança, circo e teatro, além das práticas esportivas já realizadas na unidade. Ao todo, serão oferecidas 20 modalidades. A escolha das atividades foi discutida com a população da região, por meio de uma pesquisa de mobilização social, realizada na comunidade.

A praça possui 21 mil metros quadrados e a estrutura física conta com biblioteca, cineteatro, quadra coberta, quadra de vôlei, pista de skate, salas para reuniões e realização de oficinas, playgrounds, academia aberta, tele centro, SAC, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e também um posto avançado do SINE.

O segundo a ser construído na cidade, o Ceu das Artes João Natal de Almeida foi inaugurado em 2015. O investimento de R$ 6,5 milhões oriundos de recursos do governo federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, sendo R$ 641 mil como contrapartida da administração municipal.