CEU das Artes Vera Cruz inicia aulas gratuitas em dezenas de cursos

Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se matricular nas atividades; zumba, pilates, ballet, teatro e hidroginástica são alguns dos destaques na grade de cursos

Da Redação
24/01/2023 - 09:44
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

CEU das Artes Vera Cruz inicia aulas gratuitas em dezenas de cursos

Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se matricular nas atividades; zumba, pilates, ballet, teatro e hidroginástica são alguns dos destaques na grade de cursos

Foram iniciadas nesta segunda-feira (23) as aulas de 20 modalidades de esportes, lazer e cursos de qualificação oferecidos gratuitamente no CEU das Artes Cidade Vera Cruz. Mais de 1.900 alunos devem retomar as atividades nesta semana, após o recesso de fim de ano.

Uma animada aula de zumba marcou o reencontro dos alunos na manhã de hoje. Frequentadores do Cidade Vera Cruz e redondezas, de outras regiões de Aparecida e até de Goiânia chegaram cedo e entraram na dança, contagiando quem passava pela praça.

Ana Maria Damasceno, de 64 anos, era uma das alunas mais empolgadas. Frequentadora do CEU das Artes há dez anos, ela disse que estava ansiosa para voltar às aulas. “Aqui nós somos uma família. Isso aqui é muito importante para mim”, contou Ana, que mora no Conjunto Santa Fé. Ela é aluna também do curso de dança em movimento.

Outra aluna cativa do CEU das Artes, Derci de Jesus Teixeira, de 60 anos, foi uma das primeiras a chegar para a aula de pilates. Ela afirmou que é grata ao CEU das Artes pela ajuda recebida dos professores para superar um problema na coluna. “Se não fossem essas atividades, eu não sei o que seria de mim; eu não conseguia nem sentar”, resumiu Derci.

Informações sobre matrículas

Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se matricular nos cursos do CEU das Artes, que fica localizado na Avenida V-5, s/n, bairro Cidade Vera Cruz, em Aparecida. O telefone para informações é (62) 3277-8487. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O CEU das Artes oferece zumba, jump, pilates, hidroginástica, ballet, futsal, jiu jitsu, karatê, dança de salão, dança do ventre, artesanato, curso de cabeleireiro, informática, roda de conversa com idosos, terapia para idosos, teatro e pintura, entre outras atividades.

Aulas de pilates estão entre as mais concorridas no CEU das Artes Vera Cruz – Foto: Jhonney Macena

Segundo o coordenador do CEU das Artes, Washington Arruda, as aulas oferecidas no complexo têm ajudado a transformar a vida de muitos alunos, promovendo autovalorização, bem-estar, autoconfiança e melhoria da capacidade de socialização.

“As pessoas vêm pra cá porque está faltando algo na vida delas. Então, a nossa chave aqui é a autoestima. A gente mostra pra elas que elas podem ser felizes com uma aula de esporte, de cultura, de teatro, zumba ou qualquer outra atividade oferecida aqui”, concluiu Arruda.