Palco de apresentações artísticas, o Centro Cultural Oscar Niemeyer vai se transformar em berço do samba para receber uma das agremiações mais premiadas do carnaval de Goiânia
A Escola de Samba Lua-Alá vai sambar na passarela do Oscar Niemeyer no dia 11 de junho. Este “carnaval fora de época”, é fruto de projeto que foi contemplado pelo Edital de 2017, do Fundo de Arte e Cultura de Fomento à Cultura popular através da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-Go).
O recurso foi liberado somente neste ano de 2022, e a escola aproveitou para homenagear as vítimas do covid-19, incluindo membros da diretoria da própria agremiação, como Marden Ribeiro, responsável pela comissão de frente da escola; o ritmista Roberto do Samba e o mestre-sala Russo. Além destes carnavalescos da Lua-Alá, o carnaval de rua de Goiânia também perdeu para a covid-19 Dona Dalva e sua filha Enusa, que eram coordenadoras da Escola Flora do Vale, do Jardim Morais em Goiânia.
Tricampeã do Grupo Especial do Carnaval de Goiânia, a Lul Lua-Alá é a maior e principal Escola de Samba do Estado de Goiás, com núcleos que desenvolve de atividades nas regiões Norte e Noroeste de Goiânia, além de núcleos em Caldazinha de Goiás e Bonfinópolis, na Região Metropolitana, e os núcleos de musicistas e do Gustav Riter, que reúnem atores, coreógrafos, sambistas e músicos da Capital.
Os ensaios carnavalescos são realizados no CRJ, setor Vila Moraes.Todas as atividades em todos os núcleos da Lua-Alá são realizados durante o ano todo em suas respectivas comunidades e sempre visando a qualidade artística do desfile e tudo de forma gratuita, aberta a participação da comunidade. No carnaval, todas as fantasias das Alas, são doadas para os integrantes da Lua-Alá.

Mestre-sala e Porta-bandeira da Lua-Alá durante evolução no carnaval na Avenida Goiás
Serviço:
Desfile: “Lua-Alá aos 33 anos, homenageia seus filhos ilustres: Atabaque ara o Pai Marden Ribeiro; Pandeiro para o Mestre Sala Russo e Surdão para Roberto do Samba”.
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Av. Jamel Cecílio, KM 01 -Goiânia-GO
Data: 11 de junho de 2022 – sábado
Horário: 19hs