Ex-deputado federal e ex-vereador foram recebidos no partido em ato com a presença do prefeito Vilmar Mariano, deputados federais e estaduais e dirigentes da legenda do município e do Estado
O PT de Aparecida de Goiânia recebeu a filiação de várias lideranças politicas na noite de sexta-feira, entre elas, o ex-deputado federal Chico Abreu e vários ex-vereadores, entre eles, Nilton Dias Oliveira o Colatina, Adão Abreu, João Batista (que já foi secretário de Educação), Mazinho do Madre Germana, além de lideranças comunitárias. “foi um momento muito importante para o partido em Aparecida”, sintetiza Chico Abreu.
O ato, presidido pelo presidente do PT de Aparecida, Adriano Mantovani, aconteceu na sede da Associação de Moradores da Cidade Livre foi prestigiado pelo prefeito Vilmar Mariano, e pelos deputados federais Rubens Otoni e Adriana Accorsi, pelo deputado estadual Mauro Rubem, e pelos presidentes do PT em Aparecida, Adriano Mantovani, de Goiânia, Neyde Aparecida e do Estado, Kátia Maria. A deputada estadual Bia de Lima foi representada pelo ex-secretário de Educação de Aparecida, Domingos Pereira.
Os secretários municipais Marlúcio Pereira (Articulação Política), Vanilson Bueno, (Articulação Integrada) e Einstein Paniago (Fazenda) também estiveram no evento.
Durante a campanha presidencial de 2022, Chico Abreu, ainda filiado ao PSDB defendeu a eleição do presidente Lula. Entre outras coisas, lembrava a população do legado do governo Lula ao município.
“Aparecida conquistou muitas unidades de ensino como, por exemplo, os CMEI’s, três UPAs, asfalto em diversos bairros e muitas outras obras. Isso tudo graças ao bom relacionamento do ex-prefeito Maguito com Lula e seus auxiliares em Brasília”, aponta Chico.
Evangélico, educador e com larga experiência política em Aparecida de Goiânia, Chico Abreu, defende a pacificação política, ressaltando que no seu governo, Bolsonaro promoveu a divisão das famílias, dos amigos e entre a classe política.
Para Chico Abreu, Lula é um político moderado, reconhecido no mundo inteiro como um grande estadista, e que já está ajudando o Brasil e Goiás. Ele cita como exemplo o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que destina R$ 98 bilhões para Goiás, e a retomada dos programas Bolsa Família e do Minha Casa Minha Vida.
Chico Abreu já foi diretor na subprefeitura de Vila Brasília, de 1989 a 1992, vice-prefeito de Aparecida, de 1993 a 1996, secretário municipal de Educação, de 1997 a 2002. Foi eleito deputado estadual em 2002. Licenciou-se do mandato para assumir, na gestão de Marconi Perillo (1999-2006), os postos de secretário de estado de Cidadania e Trabalho, de janeiro de 2003 a julho de 2004, e de secretário de estado de Habitação e Saneamento, de julho a dezembro de 2004.