Comitiva acompanha obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica em diferentes bairros da Capital
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, junto do secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, vistoria sete obras em diferentes bairros nesta terça-feira (22/8). A programação se inicia na Rua I-4, no Jardim Ipanema, onde são realizados serviços de construção de rede drenagem complementar, construção de dreno e pavimentação. Em seguida, a comitiva segue para a recuperação da base e pavimentação da via de acesso ao Aterro Sanitário de Goiânia, nas Chácaras de Recreio São Joaquim.
Na praça principal do Jardim Curitiba, na Avenida do Povo, o prefeito visita as obras que são desenvolvidas para receber o evento Viver Cidade, do Grupo Jaime Câmara, que ocorre no próximo sábado (26/8). A Seinfra moderniza a iluminação pública com lâmpadas de LED e faz o recapeamento de algumas vias, além da limpeza de bocas de lobo e colocação de meio-fio.
De lá, a comitiva segue para a Rua 8 de Outubro, no Setor Estrela Dalva, divisa com o Residencial Paulo Pacheco, onde a Seinfra realiza a terraplanagem e pavimentação de 350 metros lineares em três ruas. Nas Chácaras de Recreio Califórnia, Rua 6, será vistoriada a obra de terraplanagem e asfaltamento da via, cerca de 280 metros lineares.
A série de vistorias passa também pela reconstrução asfáltica da Avenida Perimetral Norte. Nesta terça-feira (22/08), o trecho entre o Setor Goiânia 2 e a GO-080 recebe a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A nova capa asfáltica tem 5 centímetros de espessura e será aplicada em uma nova base, concluída nesta segunda-feira (21/8).
A agenda se encerra no Setor Urias Magalhães, onde foi concluído o recapeamento das ruas ao redor do Centro de Treinamento do Atlético Clube Goianiense. A concentração está marcada na Rua Curitiba.
Retirada de jamelões
A prefeitura de Goiânia, através da Comurg, fez a retirada de 112 jamelões na Avenida Antônio Fidélis, no Parque Amazônia. A medida tem como objetivo reduzir o número de acidentes no período chuvoso, já que os frutos da árvore, quando caem no asfalto, tornam a pista escorregadia, provocando acidentes sobretudo com idosos e crianças.
Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, a Prefeitura vem fazendo a substituição gradativa dos jamelões na cidade. ”Esta é uma ação importante e bem planejada, já que a retirada da espécie traz segurança aos motoristas e motociclistas”, afirma.