Alunos do 5º ano da Escola Municipal Terra Prometida, em Aparecida de Goiânia, realizaram visita guiada no Parque da Criança e tiveram aula no Espaço de Convivência do Viveiro Cerrado, no Setor Mansões Paraíso.
A programação ocorreu nesta segunda-feira, 11, Dia Nacional do Cerrado. No viveiro, as crianças tiveram aula de educação ambiental e ainda puderam conhecer espécies nativas. Além disso, fizeram o plantio de três mudas no Parque da Criança Murilo Soares.
O aluno Rafael Antunes, do 5º ano, comentou sobre a experiência. “Gostei de conhecer o viveiro, passear no parque, aproveitar a sombra das árvores e aprender um pouco mais do meio ambiente”.
A coordenadora de Educação Ambiental, Kamilla Giacomett, afirmou que o Viveiro Cerrado é um espaço de experiência.
“Aqui é um lugar de aprendizado, experiência e mudança de mente. Aqui as crianças aprendem sobre o Cerrado, preservação ambiental e podem levar esse conhecimento para o futuro. A transformação social começa na educação e esse tem sido o nosso compromisso”.
A diretora da instituição, Leomara Aquino, afirmou que a educação ambiental é uma fonte de transformação social. “Na escola a gente trabalha a educação ambiental com as crianças. Faz parte do nosso planejamento ensiná-las a cuidar da cidade, das áreas verdes e dos espaços em que elas vivem. Trazer as para essa experiência é fundamental para que elas tenham conhecimento”, sublinhou.
A visita guiada com aula de educação ambiental foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida (Semma) por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental.