Vereador e ex-secretário de Habitação, Willian Panda (PSB) terá apoio da federação PT-PV-PC do B
O vereador Willian Panda deve concorrer às eleições para prefeito em Aparecida de Goiânia. Filiado ao PSB, ele tem apoio da federação formada pelo PT, PV e PC do B para ser o representante progressista na corrida pela prefeitura municipal.
Na juventude, Willian Panda foi filiado ao PC do B, onde teve o seu primeiro mandato, depois, mudou sua filiação eleitoral para o PSB, mantendo assim sua coerência com o campo progressista. Nas eleições de 2022, Willian Panda foi coordenador da campanha em favor do preside Lula (PT) no município.
As convenções neste final de semana deve confirmar também as candidaturas do Professor Alcides Ribeiro (PL) e do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB).
Veja quem são os candidatos a prefeito em Aparecida de Goiânia
Professor Alcides (PL)
Empresário e professor, Alcides Ribeiro se mudou para Aparecida de Goiânia em 1968. Ele fundou o Bazer do Professor e o Colégio Alfredo Nasser, atual Faculdade Alfredo Nasser. Ele foi eleito vereador em 1982 e está no segundo mandato de deputado federal. Alcides Ribeiro disputa pela segunda vez a prefeitura do município, e sua aliança tem como vice o ex-deputado estadual Max Menezes, e o apoio do ex-prefeito Ademir Menezes e do atual prefeito Vilmar Mariano. Filiado ao PL, Alcides Ribeiro é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leandro Vilela (MDB)
Natural de Jataí, o ex-deputado federal pelo PMDB, Leandro Vilela é o pré-candidato indicado por Ronaldo Caiado (UB). Sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela (1949-2021) e primo do vice-governador Daniel Vilela (MDB), ele irá disputar o Executivo pela primeira vez com apoio do ex-prefeito Gustavo Mendanha.
Willian Panda (PSB)
Willian Panda, vereador em Aparecida de Goiânia e pré-candidato à Prefeitura, representa o campo progressista na cidade. Eleito para o Legislativo nas duas últimas eleições, ele é fez um bom trabalho como Secretário de Habitação, nos governos de Gustavo Mendanha (MDB) e Vilmar Mariano (MDB). Com a divisão da base governista no município, Panda colocou o nome para disputar a prefeitura.