“O meu foco é ajudar mulheres e pessoas em vulnerabilidade. Eu entrei na política pra isso, pra fazer a diferença real.A política é um braço onde eu vou ter legitimidade para cobrar” disse a advogada criminalista_
Mãe, advogada, empresária e cristã. Essa é a mulher que o Partido dos Trabalhadores coloca como uma das apostas para a disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia: a Doutora Fernanda Sarelli. Durante a convenção do Partido dos Trabalhadores, a pré-candidata a vereadora por Aparecida de Goiânia reuniu cerca de 250 apoiadores.
“Eu fiquei muito lisonjeada, principalmente por ter todas as lideranças lá me apoiando. Estavam todos felizes e alegres com essa minha iniciativa de disponibilizar o meu nome para ser vereadora em Aparecida. Essa é a cidade onde faço um trabalho social há 14 anos ajudando esse pessoal e vejo de perto os problemas enfrentados pela população”, afirmou.
Sobre Fernanda Sarelli
Advogada criminalista há 14 anos, Fernanda Sarelli falou sobre os seus valores. “Primeiramente eu defendo a bandeira de Deus. Ele não escolhe cara, lugar, religião. Ele não faz distinção de pessoas”, disse. E é dessa mesma forma que a advogada educa os seus três filhos, fruto do seu casamento de 22 anos.
Aos 42 anos de idade, ela ainda compartilha a visão que tem para o cargo. “Quero fazer uma gestão ativa. Meu maior objetivo é que os eleitores vejam a si próprios sentados na cadeira da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. O mais importante para mim é que eles sintam alívio ao saber que estarei lá lutando pelos direitos deles. Por isso que o meu lema é ‘Chama a Doutora!,'” completou a candidata.
De postura ativa e de cobrança, Fernanda Sarelli quer lutar na linha de frente pelos direitos da mulher. “O meu foco é ajudar mulheres e pessoas de vulnerabilidade. Eu entrei na política pra isso, pra fazer a diferença real. Minha carreira não é política. Eu não sou política, eu sou advogada criminalista. A política é um braço onde eu vou ter legitimidade para cobrar.
Para Sarelli, Aparecida de Goiânia precisa de alguém que cobre com veemência para que os serviços públicos e sociais cheguem à população. “Eu não quero substituir nada. Eu quero ser o agente provocador, quero ser a pessoa que vai lá e cobra os responsáveis para cumprir o serviço”, afirmou.
Com uma carreira estruturada e consolidada, Fernanda Sarelli acredita que a sua vontade de entrar na política e ajudar ainda mais as pessoas seja um chamado de Deus. Fazendo trabalho social na área da saúde, jurídica e social em Aparecida de Goiânia há 14 anos, por meio do Projeto “Pingo de Gente”, Sarelli deseja fazer projetos de leis e ações sociais.
Apaixonada no direito e na advocacia criminal, Fernanda Sarelli é graduada pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e pós-graduada em processo penal e processo civil.