Adriana Accorsi vai fortalecer a Superintendência da Pessoa com Deficiência de Goiânia e colocar em dia recursos atrasados da Adfego no primeiro dia de gestão

Pré-candidata disse que entidade vai indicar superintendente e que o município vai fazer parcerias para call-center da saúde e videomonitoramento. “Emprego digno também é inclusão, disse A pré-candidata a prefeita Adriana Accorsi assumiu nesta quinta-feira (15/8) o compromisso de assinar o repasse dos recursos em atraso para a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de […]

3 min de leitura

Imagem destacada do post: Adriana Accorsi vai fortalecer a Superintendência da Pessoa com Deficiência de Goiânia e colocar em dia recursos atrasados da Adfego no primeiro dia de gestão

Pré-candidata disse que entidade vai indicar superintendente e que o município vai fazer parcerias para call-center da saúde e videomonitoramento. “Emprego digno também é inclusão, disse

A pré-candidata a prefeita Adriana Accorsi assumiu nesta quinta-feira (15/8) o compromisso de assinar o repasse dos recursos em atraso para a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), com juros e correção, no primeiro dia de sua gestão. Se comprometeu ainda em fortalecer a Superintendência da Pessoa com Deficiência de Goiânia, cujo titular será indicado pela Adfego.

Adriana Accorsi foi recebida e aplaudida com entusiasmo na sede da entidade pela diretoria e associados. “Precisamos que você realmente faça a diferença, precisamos da governante que faça acontecer”, disse a presidente Maria Clara Rodrigues de Carvalho, ao agradecer o comprometimento de Adriana.

“Que Deus a abençoe para você chegar ao êxito”, comentou Maria Clara, lembrando a história política da deputada e as benfeitorias que o pai dela, Darci Accorsi, fez para a Adfego, quando prefeito de Goiânia. Foi Darci que criou a primeira Superintendência da Pessoa com Deficiência de Goiânia.

Apesar de sua importância para a sociedade, a Adfego passa por dificuldades financeiras por causa da falta de repasses dos recursos da Prefeitura de Goiânia, atrasos que já somam R$ 3 milhões.

A instituição tem 30 mil associados e há 43 anos luta em defesa das pessoas com deficiência promovendo inserção no mercado de trabalho, esporte, lazer e atividades sociais.

“Esta instituição promove vidas”, destacou Maria Clara. “Se não fosse uma gestão séria não estaríamos conseguindo pagar aluguel, médicos e profissionais”, explicou.

“Minha palavra aqui é de gratidão e admiração pelo trabalho maravilhoso que vocês realizam. Vocês são luz na vida das pessoas, das famílias que passam por tanta dificuldade pra garantir os direitos pessoas com deficiência na nossa cidade onde falta acessibilidade, faltam calçadas acessíveis, falta acessibilidade no transportes públicos e nos órgãos públicos”, destacou Adriana.

A pré-candidata visitou todas as instalações da Adfego, conhecendo o call-center, a sala dos esportes com os inúmeros troféus, a academia e participou de reunião com associados.

Ela pontuou que, a exemplo do bonito trabalho realizado no call-center do Detran, pretende fazer essa parceria com a entidade no sistema municipal de saúde e no programa de vídeomonitoramento que vai implantar em Goiânia.

“Emprego digno também é inclusão e a gente tem de lutar por isso. Contem comigo sempre para ser parceira de vocês, como prefeita ou como deputada que estou. Parabéns, e que Deus continue nos dando o trabalho maravilhoso que vocês realizam” enfatizou Adriana.

Ela estava acompanhada de lideranças da coordenação evangélica de sua pré-campanha, o emedebista José Alício e a irmã Hiranildes e, além da presidente Maria Clara, foi recebida pela vice-presidente Merquivânia Lima Rocha; pela coordenadora dos serviços de saúde, Marcela Benício; pela secretária da diretoria, Márcia Serrano, e por dezenas de associados.

Durante a visita, o skatista e atleta da natação Luiz Felipe fez uma demonstração no skate e elogiou a pré-candidata. “É linda demais nossa prefeita”, brincou.

Fotos: Leo Iran