Conhecido apenas como Sandro Mabel, o candidato nasceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em 1958. Cinco anos antes, em 1953, sua família havia fundado a fábrica de bolachas Mabel, que foi vendida em 2011 para a PepsiCo.
A política é um cenário comum na vida do empresário, que se candidatou à prefeitura de Goiânia em 1992, mas foi derrotado por Davi Accorsi, do PT. Curiosamente, Mabel enfrentará agora, em 2024, a filha de seu algoz dos anos 1990, a deputada federal Adriana Accorsi (PT).
O empresário, que hoje é candidato pelo União Brasil, já foi filiado ao PMDB (que se tornou MDB), PFL (que mudou de nome para DEM), Republicanos e PL. Mabel também foi assessor especial da presidência da República, quando o presidente era Michel Temer (MDB), que assumiu após o golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff (PT), em 2016.
Fonte: BdF