O governador Ronaldo Caiado inaugura, nesta quarta-feira (09/10), às 15h15, a maior ampliação de vagas no Complexo Prisional Policial Penal da história do estado de Goiás. Localizada em Aparecida de Goiânia, a estrutura ganha dois novos prédios com a oferta de 800 vagas para a Casa de Prisão Provisória (CPP) e 800 para a Penitenciária Odenir Guimarães (POG). Por questões de segurança e acesso, profissionais da imprensa devem confirmar presença com o jornalista Warlem Sabino, por meio do whats app (62) 996469037.
Além de celas coletivas, os espaços contam com galpões de trabalho e modernos itens de segurança, como trancas que são acionadas sem contato entre o policial penal e os reeducandos. O investimento de R$ 109,2 milhões integra um grande projeto do governo para completa reestruturação do sistema penal, a partir de reformas e ampliações das 88 unidades prisionais goianas, compras de equipamentos hospitalares, armamento e munições, dentre outras ações.
Outro compromisso de Caiado, que antecede a agenda em Aparecida de Goiânia, terá início às 14h, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na capital. Na ocasião, o governador divulga detalhes do edital de concorrência pública para a concessão do Complexo Serra Dourada. O processo de concorrência pública será aberto no dia 4 de dezembro, com prazo de validade de 35 anos e valor de R$ 1 bilhão. A empresa vencedora será responsável pelas obras de modernização do Serra Dourada, Goiânia Arena e Parque Poliesportivo.