Mobilização Nacional Sem Anistia nesta terça-feira, em Goiânia

Amanhã, dia 10 de dezembro, o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania convida a população de Goiânia para participar de uma mobilização contra a PEC da Anistia, que ameaça garantir impunidade aos golpistas responsáveis pelos ataques à democracia. O evento ocorrerá em frente ao Ministério Público Federal (MPF), na Avenida […]

4 min de leitura

Imagem destacada do post: Mobilização Nacional Sem Anistia nesta terça-feira, em Goiânia

Matéria especial um mês dos atentados golpistas

Amanhã, dia 10 de dezembro, o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania convida a população de Goiânia para participar de uma mobilização contra a PEC da Anistia, que ameaça garantir impunidade aos golpistas responsáveis pelos ataques à democracia. O evento ocorrerá em frente ao Ministério Público Federal (MPF), na Avenida Olinda, Jardim Goiás, às 16h. A manifestação também é um ato de repúdio à violência policial e à carestia de vida que afeta milhões de brasileiras/os.

No Dia Internacional dos Direitos Humanos (10), essa mobilização será uma oportunidade para a sociedade goiana e brasileira se unir em defesa de um país que não aceita retrocessos. A PEC da Anistia, que tramita no Congresso Nacional, representa um risco à punição dos responsáveis pelos ataques à democracia, ocorridos em 8 de janeiro de 2023, e à legitimação de ações violentas contra o Estado de Direito. Essa proposta visa isentar de responsabilização aqueles que tentaram minar as bases da democracia brasileira, uma ameaça direta aos princípios constitucionais. Diante disso, o Fórum Goiano convoca a população a se unir para defender os princípios democráticos, exigir a prisão dos golpistas e lutar contra a violência policial e os altos custos de vida.

“Não podemos permitir que os responsáveis pelos ataques à nossa democracia fiquem impunes. A PEC da Anistia é uma ameaça direta aos avanços democráticos conquistados com muito esforço. Por isso, chamamos todas e todos a se mobilizarem em defesa de um Brasil justo e soberano”, afirma o coordenador do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, João Pires Júnior.

Além da luta contra a PEC da Anistia, a mobilização também denuncia o aumento da violência policial nas periferias e a carestia que impacta as famílias brasileiras, especialmente as mais vulneráveis. O evento será uma oportunidade para unir vozes em prol de um Brasil mais justo, sem retrocessos políticos e com respeito aos direitos humanos.

Participe da mobilização e exija justiça para todas e todos as/os brasileiras/os!

Serviço:

  • Data: 10 de dezembro de 2024
  • Hora: 16h00
  • Local: Prédio do MPF, Avenida Olinda, Jardim Goiás (próximo ao Park Lozandes, Assembleia Legislativa de Goiás)

Informações de Contato:
Responsável sobre a Mobilização Nacional do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania
Nome: Railton Nascimento (Presidente da CTB Goiás)
Telefone (Whatsapp): +55 (62) 98100-9894.

Sobre o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania
O Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania é uma coalizão de entidades e movimentos sociais comprometidos com a promoção da justiça, democracia e soberania popular no Brasil. O Fórum atua na defesa dos direitos humanos, na luta contra as desigualdades e na promoção de um futuro mais justo para todas e todos, mobilizando-se constantemente contra projetos que ameaçam as conquistas democráticas e os direitos civis no paí