Começa nesta quarta-feira a Feira da Criatividade

Da Redação
20/04/2022 - 07:42
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Começa nesta quarta-feira a Feira da Criatividade

Feira, que marca o Dia Mundial da Criatividade, é considerada como maior evento colaborativo de criatividade mundial e contará com palestras sobre negócios criativos, exposições e vendas de artesanato, gastronomia regional, shows musicais, dentre outros

Aparecida de Goiânia sediará entre os dias 20 e 23 de abril, a 1ª Feira da Criatividade. O evento, que ocorrerá no 2º piso do Aparecida Shopping, das 15h às 22h, é totalmente gratuito e será realizado simultaneamente em mais 120 cidades brasileiras e em 16 países, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade, comemorado no dia 21 de abril.

Os participantes contarão com uma feira de exposição e venda de produtos de artesanato, gastronomia regional, shows musicais de cantores regionais, produtos de materiais reciclados e palestras de especialistas baseadas em quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade.

O evento é uma iniciativa global liderada pela World Creativity Organization e foi idealizado em 2014 pelo brasileiro Lucas Foster, referência internacional em economia criativa. Cada uma das cidades participantes tem o seu próprio representante. Em Aparecida de Goiânia, o líder local é Guido Marco Brem, que também é secretário executivo de Turismo e Relações Internacionais, ligado à Secretaria Municipal de Trabalho de Aparecida.

“A criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade. É por isso que estamos orgulhosos ao ver Aparecida de Goiânia fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo”, afirmou o secretário executivo, Guido Marco.

Programação

Quarta-feira (20/04)

Horário: 19h

Tema: Das Cidades Inteligentes às Cidades Mil

Palestrante: Guido Marco Brem

Horário: 20h

Tema: A Graça Além do Riso

Palestrante: Juan Carlo Correia da Rocha Pinheiro

Quinta-feira (21/04)

Horário: 10h

Tema: Novos Futuros – Economia Criativa e Desenvolvimento (live)

Palestrante: Cesar Paiva

Horário: 17h

Tema: A arte de empreender na cultura

Palestrante: Lorena Gomes de Oliveira

Horário: 19h

Tema: Consciência ambiental, interdependência e regeneração

Palestrante: Edgar Morais

Horário: 20h

Horário: 20h

Tema: Transformando espaços urbanos em cidades MIL de UNESCO

Palestrante: Professor Dr. Felipe Chibás Ortiz

Sexta-feira (22/04)

Horário: 17h

Tema: Musicalização Infantil

Palestrante: Michelle Karen Teixeira

Horário: 19h

Tema: Artesanato e Diversidade

Palestrante: Decio Tavares Coutinho

Horário: 20h

Tema: O poder da criatividade mora no conhecimento das nossas emoções

Palestrante: Márcia Almeida da Silva

Palestras online

A ação inclui ainda a disponibilização de uma série de palestras online sobre negócios criativos ministradas por especialistas renomados, com conteúdo para todas as idades, em variadas áreas. As vagas são ilimitadas e gratuitas. O interessado pode se inscrever pelo site www.worldcreativityday.com/brazil/aparecida-de-goiania/activities e conferir a programação completa no site  www.criativa.aparecida.br/criatividade/.