Sessão será apresentada a partir das 11h deste sábado no Cineflix do Aparecida Shopping com entrada gratuita
O filme Horizonte, gravado em Aparecida de Goiânia, ganhou data de estreia na cidade. O longa produzido por Dostoiewski Champangnatte terá sua primeira exibição neste sábado, 16/08, em sessão especial às 11h no Cineflix, cinema do Aparecida Shopping com entrada franca. O filme ficará em cartaz até o dia 23 sempre, às 11h.
Com direção de renome e um elenco talentoso, Horizonte foi premiado em uma das mais prestigiadas premiações de cinema do Brasil. No Festival de Cinema de Vassouras deste ano, realizado no Rio de Janeiro, o longa recebeu o troféu em quatro categorias sendo uma delas a de melhor filme.
Horizonte se destaca pela qualidade de sua produção e por retratar de maneira sensível e autêntica o amor na terceira idade, construído quando Ruy, vivido pelo ator Raymundo de Souza, se muda para um lar de idosos e conhece Jandira, interpretada pela atriz Ana Rosa. Deste encontro, surge o primeiro grande amor da vida de ambos.
“A ideia do filme surgiu quando uma prima me falou que Aparecida era uma cidade que tinha muito cuidado com os idosos. Ter o nome da cidade em uma obra premiada é motivo de orgulho porque além do filme, os patrocinadores da nossa obra estão sediados em Aparecida”, afirmou o roteirista, Dostoievski Champangnatte, que mora em Aparecida e mantém uma produtora audiovisual na cidade.
Além de produzido por um goiano e gravado em Aparecida de Goiânia, toda a parte técnica de cenários, figuração e figurino foram elaborados e produzidos na cidade, demonstrando a força e capacidade do município de promover e investir em cultura nas mais diversas formas.
“A exibição de “Horizonte” não apenas celebra o talento artístico local, como promove o espírito de união e cooperação que torna nossa cidade tão especial. Horizonte é a expressão literal do potencial de Aparecida em se tornar um polo de música, teatro e cinema”, pontua o secretário de Cultura do município, Marcos Alcantra.