No último Carnaval, Hugol recebeu 85 vítimas de acidentes de trânsito

Para evitar números mais altos neste feriado, a unidade do Governo de Goiás, com apoio da SMM e PM, alerta os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e limites de velocidade Ação do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) […]

2 min de leitura

Imagem destacada do post: No último Carnaval, Hugol recebeu 85 vítimas de acidentes de trânsito

Para evitar números mais altos neste feriado, a unidade do Governo de Goiás, com apoio da SMM e PM, alerta os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e limites de velocidade

Ação do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PMGO) começou nesta quinta-feira (8) e se estende até amanhã, sexta-feira (9), na Região Noroeste da capital.

No carnaval do ano passado, o hospital recebeu 85 vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com o Gerente Médico de Governança Clínica, Dr. Fabrício Cardoso Leão, os foliões devem aproveitar a festa com responsabilidade, sem misturar bebidas alcóolicas com direção veicular. “Alertamos para que todos aproveitem a festa com responsabilidade. Se for beber, não dirija! Assim você protege não só você, mas o outro também”, salienta o médico.

Durante a ação estão sendo entregues panfletos educativos com orientações de cuidados no trânsito. O objetivo da ação é conscientizar a população goiana dos riscos de acidentes de trânsito durante o período de folia por conta do consumo de álcool. Além de alertar sobre a importância do uso de cinto de segurança e capacete, bem como respeitar as leis de trânsito e limites de velocidade.

O alerta chega em meio à números assustadores levantados pela unidade. Em janeiro deste ano, o Hugol atendeu 413 vítimas de acidentes de trânsito. Esse número corresponde à cerca de 10% do total de atendimentos (4.047) realizados na unidade. Segundo dados, só em janeiro o hospital recebeu 276 vítimas de acidentes motociclísticos, 99 vítimas de acidentes automobilísticos e 38 vítimas de atropelamentos.