Decoração natalina é atração que movimenta Aparecida

Cidade transformou praças e parques em cartões postais de Natal com a instalação luzes, ornamentos natalinos e gigantes árvores gigantes

Da Redação
20/12/2023 - 11:51
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Decoração natalina é atração que movimenta Aparecida

Cidade transformou praças e parques em cartões postais de Natal com a instalação luzes, ornamentos natalinos e gigantes árvores gigantes 

O clima de natal já tomou conta de Aparecida de Goiânia. As luzes e ornamentos natalinos têm transformado as noites do município e criado espaços de convivência que envolvem adultos e crianças em noites mágicas e acolhedoras em diversos pontos. Este ano, a Prefeitura lançou a campanha Natal Luz Aparecida, que destaque para a iluminação no Parque da Família, na Avenida Independência e na Cidade Administrativa Maguito Vilela.

A tradição de decorar as ruas com luzes durante o período festivo não é novidade em muitas cidades, mas em Aparecida de Goiânia, a decoração natalina ganha um toque especial, tornando o município uma atração para moradores do município e de outras cidades. Os pontos da cidade tem se transformado em verdadeiros cartões postais iluminados.

“Este ano buscamos trazer um sentimento especial para Aparecida. E a gente vê que a população aprova quando passo a noite pela Cidade Administrativa e vejo diversas crianças, jovens casais e famílias inteiras aproveitando as luzes para tirar fotos. Isso nos enche de orgulho”, afirma o Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano.

A decoração é uma atração à parte para quem passeia pelas ruas de Aparecida. As cores, formas e símbolos do Natal criam um cenário mágico e acolhedor. As crianças se divertem com as árvores, as renas, os anjos e o Papai Noel gigante. Os adultos se emocionam com as mensagens de paz, amor e esperança.

Foto: Rodrigo Estrela.

Responsável pela programação natalina, o secretário Marcos Alcântara reforçou que outros pontos da cidade também receberam decoração. “Temos o Parque da Família, Cidade Administrativa, Setor Garavelo, Setor Santa Luzia, Setor Cruzeiro do Sul e na Avenida Rio Verde. Queremos que as famílias aproveitem este momento festivo em Aparecida”.

O comércio no entorno destes locais também comemora as atrações deste final de ano. As luzes ajudam a fortalecer a economia de bares, restaurantes, shoppings e quiosques que veem o aumento do fluxo de clientes a partir do volume de visitantes nestes espaços. Além disso, os estabelecimentos também engajam na iluminação especial, que eleva o espírito natalino.

O brilho do Natal em Aparecida de Goiânia é um convite para a união, a solidariedade e a fé. As luzes atribuem um novo significado ao natal da cidade, ao mesmo tempo que gera um impulsionamento da economia de negócios locais. Por isso, a programação Natal Luz Aparecida seguirá até o dia 10 de janeiro, com apresentações culturais, cantatas e outras ações que, juntas, alimentam o espírito natalino do município.