“Democracia e liberdade são irmãs gêmeas”, diz Marconi em podcast da Rádio Vinha

Na gravação, o tucano também falou sobre a defesa de valores cristãos

Da Redação
27/08/2022 - 05:23
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

“Democracia e liberdade são irmãs gêmeas”, diz Marconi em podcast da Rádio Vinha

Na gravação, o tucano também falou sobre a defesa de valores cristãos

Acompanhado do presidente da Igreja Videira, pastor Aluízio, o candidato a senador Marconi Perillo (PSDB 456) participou, nesta sexta-feira (26/8), da gravação de um podcast da Rádio Vinha, apresentado pelo pastor Guilherme Rigonato.

“Democracia e liberdade andam muito juntas. São irmãs gêmeas. Muita gente defende a democracia, mas se esquece que as liberdades são inegociáveis”, declarou o tucano. “Sou a favor da liberdade absoluta, concordando ou não com as opiniões, especialmente do ponto de vista da liberdade de expressão, que está na Constituição”, complementou.

Marconi também disse que, caso eleito, será um defensor dos valores cristãos no Senado. “Liberdade de culto é sagrada, constitucional. Tudo que eu puder fazer para preservar leis no que tange à liberdade de culto e ao respeito ao culto religioso, eu farei.”

O senadoriável lembrou, ainda, que aprendeu “a ser religioso desde menino”. Ele e sua família são da Igreja Católica, mas há convivência com os evangélicos desde antes de entrar para a política.

De acordo com ele, grande parte dos valores cristãos, morais e éticos que aprendeu foi em uma escola confessional onde estudou na infância. “E, durante todos os meus governos, apoiei fortemente as escolas confessionais”, frisou.