Câmeras de videomonitoramento da central de vigilância da prefeitura revelam que comerciantes estão obedecendo as medidas de isolamento intermitente adotado em Aparecida de Goiânia.
No ano passado, o isolamento intermitente, ou “lockdown por região ” foi adotado no município. O prefeito Gustavo Mendanha (MDB), trouxe esta experiência de Israel, que adotou com sucesso e garantiu redução na transmissão da pandemia e redução dos óbitos.
O fechamento do comércio por região foi também êxitos em Aparecida e neste ano foi adotado novamente, mas desta vez conta com um poderoso aliado: o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) de com 650 câmaras instaladas em pontos estratégicos da cidade.
A central de monitoramento constatou hoje, primeiro dia do lockdow parcial, que os comerciantes aparecidenses estão respeitando o isolamento proposto na macrozona Vila Brasília, Buriti Sereno, Alto Paraíso e Cidade Livre.
As imagens mostram os estabelecimentos comerciais com as portas fechadas e circulação mínima de pessoas.
A vigilância continua na terça-feira na macrozonas da Vila Brasília, Garavelo, Alto Paraíso e Zona da Mata. Na quarta-feira será a vez das macrozonas do Garavelo, Centro, Zona da Mata e Expansul. Na quinta-feira ficam fechadas as macrozonas do Centro, Santa Luzia, Expansul e Papillon e na sexta-feira fecha as macrozonas do Santa Luzia, Buriti Sereno, Papillon e Cidade Livre.

Todas as macrozonas fecham no sábado das 13h e no domingo o dia todo. Detalhes sobre as exceções poderão ser observados na portaria.