Os postos da 2ª dose também são fixos, sendo um drive-thru o estacionamento do Aparecida Shopping, exclusivo para os idosos que foram imunizados nos drives da Cidade Administrativa e Centro de Especialidades
A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia começa a vacinar, nesta quarta-feira, 31, idosos acima de 64 anos que residem na cidade contra a Covid-19. As pessoas dessa faixa etária poderão ser imunizadas nos sete postos fixos da cidade, sendo dois drive-thrus e cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para receber a vacina é necessário ter em mãos documento de identidade, cartão SUS ou CPF e comprovante de endereço. De acordo com a SMS, há uma média de 3,8 mil pessoas com 64 anos na cidade.
A imunização estará disponível nos drive-thrus da Cidade Administrativa (Setor Solar Central Park) e do Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança), sem necessidade de agendamento prévio das 8h às 19h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, a vacinação ocorrerá mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. A vacinação nas unidades ocorre das 8h às 17h. O link para acesso à ferramenta está disponível no site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas já foram disponibilizadas no aplicativo.
“Com a ampliação da idade promovemos mudanças nos drives para reduzir o tempo de espera e melhorar o fluxo de atendimento. Nosso objetivo é o de imunizar o maior número de pessoas possível. Atenderemos nesta quarta e quinta-feira, antes do feriado, as pessoas com mais de 64 anos e à medida em que chegarem novas remessas, continuaremos vacinando e ampliando a imunização para outras idades”, destacou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.
Os sete postos estarão atendendo ininterruptamente até que toda a população tenha recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Renata Cordeiro conclama a todos os idosos para completar a imunização e alerta: “A segunda dose é indispensável para que se tenha a proteção garantida pelo fabricante da vacina. Se tomou Coronavac, o prazo é de 28 dias. Já se foi Astrazeneca, a segunda aplicação é em 90 dias. Todas as informações com nome da vacina e data estão escritas no cartão de vacinação”.
Pontos segunda dose (sem necessidade de agendamento)
- Drive-thru – Estacionamento Aparecida Shopping: Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada – 3ª Etapa
- UBS Andrade Reis: Avenida dos Girassóis, APM 03,Quadra 11 – St. Andrade Reis, Aparecida de Goiânia – GO
- UBS Bairro Cardoso: Avenida Embaixador, S/N – Cardoso Continuação, Aparecida de Goiânia
- UBS Jardim Olímpico: Avenida Monte Carlo, 149-219 – Jardim Olimpico, Aparecida de Goiânia
- UBS Jardim Florença: Rua Verona, 182-204 – Jardim Florenca, Aparecida de Goiânia
- UBS Veiga Jardim: Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão, 593 – Parque Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia