No Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia, a Aparecidense, que já venceu duas vezes o Verdão este ano, desta vez cedeu o empate, terminando o jogo em 1×1 com o Goiás.
A partida estava atrasada e era relativa a 2ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Goianão 2021. O resultado, segundo Roberto Sampaio, diretor técnico e comentarista esportivo da FGV (Federação Goiana de Futebol), foi razoável para ambos.
Para o Goiás, que precisava da vitória, mas vinha de um retrospecto de derrotas para a Aparecidense, o impate ajudou o alviverde a não se distanciar do 4º colocado do grupo, o Goianésia, contra o qual, na próxima rodada, jogará com a vantagem do empate, porém fora de casa para manter-se na 3ª posição do grupo.
Para a Aparecidense o empate valou pelo fato de não ter se distanciado do vice-líder do grupo, o Vila Nova, contra o qual, na próxima rodada, atuará também com a vantagem do empate, igualmente fora de seus domínios para manter-se na liderança do grupo.
O time de Aparecida de Goiânia completa três jogos consecutivos sem perder para o adversário da Serrinha, com dois triunfos e agora este empate.
Os dois gols da partida foram assinalados na etapa complementar por intermédio de Albano, de cabeça, para a Aparecidense aos 34’ empatando Vinícius Lopes, de pênalti, aos 37’, que passa a ser agora de maneira isolada o artilheiro principal do Goianão 2021, marcando seu 4º gol de pênalti em quatro jogos seguidos na competição.
Gols: Albano (cabeça) 34’ e Vinícius Lopes (pênalti) (G) 37’ do 2º tempo.
Expulsão: Deivid (G) 29’ do 2º tempo. Árbitro: Breno Souza. Assistentes: Fabrício Vilarinho e Hugo Correa. Renda: portões fechados ao público em função da pandemia do coronavírus.
Com informações da Coordenadoria Técnica da FGF