Articulista de O Popular elogia estratégia de combate ao covid-19 em Aparecida

Em artigo em O Popular, a jornalista Cileide Alves destacou que Aparecida de Goiânia, por ter feito 251.106 testes RT-PCR para covid-19, garantiu taxa mais baixa de letalidade em relação ao Estado e a Capital. Na sua análise “A alta letalidade da Covid em Goiás”, a jornalista Cileide Alves, que assina coluna em O Popular […]

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Articulista de O Popular elogia estratégia de combate ao covid-19 em Aparecida

Em artigo em O Popular, a jornalista Cileide Alves destacou que Aparecida de Goiânia, por ter feito 251.106 testes RT-PCR para covid-19, garantiu taxa mais baixa de letalidade em relação ao Estado e a Capital.

Na sua análise “A alta letalidade da Covid em Goiás”, a jornalista Cileide Alves, que assina coluna em O Popular e também é comentarista na Rádio Sagres 730 AM,, comparou os modelos de combate e controle à pandemia de covid-19 nos municípios goianos e elogiou a experiência de Aparecida de Goiânia:

“Goiás fez poucos testes padrão ouro, o RT-PCR. De acordo com o painel Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde, o Estado realizou até esta sexta-feira 570.503 testes RT-PCR (270.399 positivos e 305.104 negativo. Com 500 mil habitantes, a vizinha Aparecida de Goiânia fez 257.106 RT-PCRs. Isso explica a baixa taxa de letalidade do município, 1,94%, bem inferior à média de Goiás (2,7%), assim como a de Goiânia (3,2%)”, pontuou.z

Cileide Alves também fez críticas à forma como o governador Ronaldo Caiado tem conduzido a política de saúde contra a pandemia:

“Goiás e Mato Grosso tem as mais altas taxas de letalidade da covid-19 na região Centro-Oeste, 2,7%, a mesma da média nacional. No Mato Grosso do Sul, a taxa é de 2,2% e no Distrito Federal, 2%. Empatados com Paraná e Maranhão, Goiás e Mato Grosso só perdem para Amazonas (3,4%), Pernambuco (3,4%), Rio de Janeiro (5,9%) e São Paulo (3,3%).