Mutirão de vacinação emociona aparecidenses

A Super Quarta de Vacinação levou milhares aos postos de vacinação nas UBS's e no drive-thru.

4 min de leitura

Imagem destacada do post: Mutirão de vacinação emociona aparecidenses

A Super Quarta de Vacinação levou milhares aos postos de vacinação nas UBS’s e no drive-thru.

Na UBS Candido de Queiroz, Sergio Murilo Ferreira da Cruz, que recebeu a primeira dose da vacina, conta que o sentimento é de alívio. “Estou sentindo um alivio em vacinar, porque muitas pessoas não tiveram a mesma oportunidade”. O jovem de 23 anos, ainda alerta sobre a importância da vacina.

“Vacinem, gente! Porque é importante! Quase perdi um tio, que ficou 52 dias na UTI, mas graças a Deus ele teve uma segunda chance”, pontuou.

Samuel Sousa Lima, de 21 anos, comemora a vacina e relembra a perda de amigos. “Estava muito esperançoso e ansioso para tomar a vacina. Depois de tudo que passei, perdi amigos. Então é um sentimento de esperança para que a gente possa continuar lutando contra esse vírus”, conta o morador. Nesta quarta, as salas de vacinação da cidade funcionam exclusivamente para a Campanha contra a Covid-19. Atualmente, Aparecida está imunizando a população acima de 18 anos.

VACINACAO DRIVE THRU ENIO MEDEIROS 17
Foto: Enio Medeiros

No drive-thru da Cidade Administrativa Maguito Vilela, com os olhos brilhando, Vitor de Oliveira, de 20 anos não consegue mensurar a emoção em ser vacinado e espera por dias melhores. “A emoção é surreal! A gente esperou por tanto tempo pra esse momento acontecer, principalmente nós que somos jovens. A gente não consegue conter a emoção. Mas, agora as coisas estão melhorando e a gente tem esperança de que tudo vai melhorar ainda mais”, disse o morador do Setor Serra Dourada.

O morador do Setor Garavelo Park, Mariano Felix Pereira de Sousa, de 25 anos, conta como vai ser após ser vacinado.

“Agora é continuar se cuidando do mesmo jeito até porque (a pandemia) ainda não passou. Mesmo com a vacina, ainda tem que tomar muito cuidado”, finaliza.

 “Em mais uma Super Quarta os moradores de Aparecida podem escolher a unidade de saúde mais próxima de sua casa para, no dia e horário marcado, receber o imunizante de forma rápida, segura e sem aglomeração. Com essa ação ampliamos as unidades para atender mais pessoas”, sublinhou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Segunda dose

A aplicação da 2ª dose ocorre durante toda a semana, sem necessidade de agendamento. Os postos são: Central de Imunização, as UBS’s dos bairros Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e no drive-thru do Aparecida Shopping. O atendimento nas unidades é das 8h às 16h e, no drive, das 8 às 18h.

Confira as 20 UBS’s da Super Quarta:


UBS Madre Germana
UBS Mansões Paraíso
UBS Pontal Sul II
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Hilda
UBS Colina Azul
UBS Bandeirantes
UBS Jardim Riviera
UBS Parque Trindade
UBS Retiro do Bosque
UBS Cândido de Queiroz
UBS Anhembi
UBS Boa Esperança
UBS Santo André
UBS Andrade Reis
UBS Bairro Cardoso
UBS Jardim Olímpico
UBS Jardim Florença
UBS Veiga Jardim
Centro de Saúde Papillon Park

Nesta quarta, funcionam ainda os seguintes postos:

Central Municipal de Imunização
Drive-thru da Cidade Administrativa (exclusivamente 1ª dose)
Drive-thru do Centro de Especialidades (exclusivamente 1ª dose)
Drive-thru do Aparecida Shopping (exclusivamente 2ª dose)