Padre Jesus Flores, de 88 anos, não resistiu à Covid-19 e morreu na noite deste sábado, 11, na UTI do Hospital do Coração, em Goiânia.
A Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás publicou uma nota para anunciar a morte do padre, que gozava de muito popularidade entre os cristãos católicos:
Com profundo pesar comunico a morte, nesta noite de sábado, do padre Jesus Flores. Uma voz forte em defesa da vida, que foi calada pela Covid19. O jornalismo católico no Brasil deve muito ao padre Jesus, na prática do dia a dia. Ele era um operário da comunicação como nós. Descanse em paz!
Redentorista, com 62 anos de sacerdócio, Padre Jesus Flores era um dos principais nomes do radicalismo goiano. À frente da Rádio Difusora de Goiânia, ele criou a Rede Católica de Rádio (RCR), reunindo dezenas de emissoras católicas em todo país numa programação que unia fé e bom jornalismo.
Padre Jesus celebrava missas na Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia, onde devorava sua fé a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
.