A propositura visa agradecer o trabalho do prefeito de Aparecida, que contribuiu, principalmente, com atendimentos na área de saúde, e, na pandemia, ajudou a salvar vidas.
Os 11 vereadores do município de Piracanjuba entregaram na noite de quinta-feira (10) o certificado de moção de aplausos ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), durante uma sessão solene, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. As cidades são separadas por 70 quilômetros de distância e nos últimos anos trocaram experiências de gestão pública, além disso, Aparecida forneceu atendimento na área da saúde, principalmente, em decorrência da pandemia.
“Foi com o mesmo equilíbrio e sensatez que construímos o modelo do escalonamento regional que vou seguir na vida pública. Aparecida unida enfrentou a pandemia, salvando vidas e empregos, e eu tenho esperança que Goiás, também unido, poderá viver dias melhores”, frisou Gustavo.
O autor da propositura é o presidente da Casa, Bruno Vicente da Silva (PSB), que ressalta a importância da atenção de Gustavo Mendanha não só a Piracanjuba, mas a todos os municípios goianos, que se beneficiam da parceria com o gestor municipal. “Todos foram favoráveis a homenagem ao Gustavo devido ao trabalho realizado em Aparecida.
Ele é jovem, conectado e vejo com bons olhos o Gustavo no cenário político do Estado”, avalia o presidente.
À frente da gestão municipal da segunda maior cidade do Estado desde 2017, Gustavo Mendanha destacou-se pelos bons resultados em Aparecida, sendo que a gestão da pandemia e o projeto cidade inteligente são os maiores destaques do seu governo, atraindo a parceria com diversos municípios brasileiros, que garantiu ainda uma votação expressiva de 98% e o tornou o principal nome de oposição ao atual governo de Goiás nas eleições de 2022.
Gustavo Mendanha agradeceu o reconhecimento dos vereadores de Piracanjuba e se colocou à disposição para contribuir cada vez mais com os municípios goianos.
“Recebo essa moção de aplausos com muito carinho. Enquanto prefeito de Aparecida fiz o que estava ao nosso alcance para ajudar a salvar vidas, e tenho boa vontade para fazer mais, tenho percorrido o Estado e visto que há mais necessidades, com diálogo e disposição poderemos ajudar