O analista político chama atenção para o impacto da corrida presidencial sobre as questões climáticas no mundo
O analista político Noam Chomsky alertou para “os dois meses mais importantes para a história da humanidade”, em referência ao impacto do resultado das eleições presidenciais brasileira sobre as questões ambientais no que envolve a floresta amazônica, durante uma conversa com a deputada federal eleita, Sonia Guajajara (PSOL-SP), mediada por Vera Chueiri.
“Eu quero dedicar um momento para algo hiperbólico, parece loucura, acontece que é verdade. Temos que ter em mente que os próximos dois meses, serão os meses mais importantes da história da humanidade. Hiperbólico, loucura, mas correto. Teremos eleições por vir no país mais importante do mundo, no país mais importante da América Latina, elas irão, possivelmente, determinar o clima e a história da humanidade, persisto. Não é um exagero”, declarou Chomsky, durante transmissão ao vivo, parte da programação da 16ª Feira Anual de Livros Anarquistas de Nova York.
rofessor de Linguística no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Chomsky chamou atenção para o “ponto de não retorno” em relação a floresta amazônia e seus impactos sobre a questão climática mundial. O conceito se refere a um determinado limite ou situação que, quando alcançado, não volta à situação ou estado anterior.