Um vídeo que passou a circular nas redes sociais na tarde deste sábado (15) mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no podcast Paparazzo Rubro-Negro afirmando de forma clara, direta e sem qualquer constrangimento que, certa vez, ele passeava de moto pela comunidade São Sebastião, no Distrito Federal, e que viu “meninas de 14 ou 15 anos” num esquina “todas arrumadas em pleno sábado à tarde”, e que ele voltou para conferir e “pintou um clima”, momento em que então perguntou se “poderia ir à casa delas”, que seria, segundo suas insinuações, uma espécie de prostíbulo de menores venezuelanas.
GRAVÍSSIMO
o genocida confessa, em vídeo, que pintou um clima com crianças e foi à casa delas. Chega a ser inacreditável.#bolsonaropedofilo pic.twitter.com/N8bEBXnKV3
— Belém Dicas (@BelemDicas) October 15, 2022
Reação
Uma das venezuelanas visitadas pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal, em 2021, desmentiu a fala do presidente, que afirmou ter passado pelo local quando “pintou um clima” e então encontrou adolescentes vindas da Venezuela “arrumadas para ganhar a vida”, insinuando prostituição infantil.
Segundo a mulher, no dia em que Bolsonaro fez a visita ao local, estava acontecendo uma ação social para refugiados.
“Não tem nada a ver com o que ele está falando agora”, diz a venezuelana, que pediu para ter seu nome preservado, pois teme retaliação.
O UOL confirmou que ela estava no local no dia da visita do presidente.
Denúncia
A bancada do PSOL na Câmara prepara uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por causa das declarações feitas no sábado (15.10) durante uma live. Na entrevista, Bolsonaro afirma ter entrado numa casa em São Sebastião (DF) onde havia mais de uma dezena de meninas pré-adolescentes de 14 ou 15 anos, depois que “pintou um clima”, quando ele passava no local passeando de motocicleta.
“Bolsonaro passa acintosamente todos os limites morais ao afirmar que ‘pintou clima’ entre ele e pré-adolescentes de 14 anos, e mostrar que, mesmo numa situação em que ele, em tese, vislumbrou exploração sexual infantil, sua atitude foi a de interesse e não de proteção daquelas meninas”, afirma a líder Sâmia Bomfim (SP).
O que é isso? O que é que deu nessa gente? Esse cara enlouqueceu? Pintar clima com menina é pedofilia! Puta sujeito degenerado! pic.twitter.com/mfm9a76Ldb
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) October 15, 2022