O prefeito Vilmar Mariano, de Aparecida de Goiânia, assinou sua ficha de filiação retornando ao MDB, na tarde de quinta-feira (24/8), durante ato realizado no diretório estadual do MDB, em Goiânia. Sua volta ao partido foi prestigiada pelo presidente nacional da legenda, o deputado federal Baleia Rossi, e pelo vice-governador Daniel Vilela, assim como o ex-prefeito Gustavo Mendanha.
O prefeito deixou o MDB em setembro de 2021, seguindo a decisão de Gustavo Mendanha de filiar no Patriota, quando este rompeu com Daniel Vilela para disputar a eleição ao governo de Goiás em 2022. O próprio Daniel disse que o período em que tanto Vilmar, quanto Gustavo estiveram no Patriotas ficou no passado, pois o coração de ambos nunca deixou de ser emedebista.
Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela comemorou a volta de Vilmar ao partido, ressaltando que o MDB volta a governar Aparecida de Goiânia, dando sequência as exitosas administrações do partido, que tiveram no seu pai, Maguito Vilela e em Gustavo Mendanha, os exemplos mais recentes de gestões realizadoras.

Daniel Vilela, Gustavo Mendanha, Vilmar Mariano e Baleia Rossi no ato de filiação
Na sua fala Gustavo Mendanha lembrou que desde 1982, com as eleições de Noberto Teixeira, e depois com Ademir Menezes em 1996, o MDB deixou uma marca de boas administrações, que ficaram ainda mais marcadas pela passagem de Maguito Vilela, a quem chamou de seu mentor político.
“O MDB é o partido mais amado pelos aparecidenses e lidera o processo de transformação iniciado por Maguito Vilela e continuado por mim e o Gustavo Mendanha. Fico feliz que todos nós possamos seguir juntos, unidos e fortes no MDB com apoio do governador Caiado, que tem ajudado muito Aparecida”, disse Vilmar.
Baleia Rossi disse que o MDB está em festa com a volta de Vilmar Mariano e enfatizou que retornará a Goiás para filiação de Gustavo Mendanha, que contará também com a presença do ex-presidente Michel Temer. Segundo Rossi, Aparecida e também a capital Goiânia contam com nomes de peso para vencer as eleições de 2024. O presidente do MDB vai entrar com ação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para consultar a Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de Gustavo Mendanha poder ser candidato em Goiânia. Daniel Vilela salientou que o MDB pretende fazer um entendimento entre os principais nomes do partido na disputa pela prefeitura da Capital, considerando os nomes de Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende, além dos nomes de Gustavo Mendanha e também de Bruno Peixoto, que está no União Brasil, mas segundo Daniel Vilela, foi “emprestado” ao partido do governador Ronaldo Caiado, mas “tem alma emedebista”.