Faixa de Gaza tem o último dia de trégua

O primeiro ministro de Israel Netanyahu disse ontem que Israel deverá voltar a ofensiva contra o Hamas nesta terça-feira (28), para tentar eliminar o grupo terrorista. Desde sexta-feira já foram libertados 39 reféns israelenses em troca de 117 palestinos presos por Israel. “Vamos continuar até ao fim, vitória. Nada nos demoverá e estamos convencidos de […]

1 min de leitura

Imagem destacada do post: Faixa de Gaza tem o último dia de trégua

O primeiro ministro de Israel Netanyahu disse ontem que Israel deverá voltar a ofensiva contra o Hamas nesta terça-feira (28), para tentar eliminar o grupo terrorista.
Desde sexta-feira já foram libertados 39 reféns israelenses em troca de 117 palestinos presos por Israel.

“Vamos continuar até ao fim, vitória. Nada nos demoverá e estamos convencidos de que temos o poder, a força, a vontade e a determinação para alcançar todos os objetivos da guerra”, afirmou Netanyahu a uma agência internacional.

No entanto Benjamin Netanyahu admitiu estender o cessar-fogo se mais reféns forem libertados no decorrer dos dias. Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, disse que fará esforços para que o cessar-fogo seja prolongado.

O acordo teve inicio na última sexta-feira (24), com o objetivo de trocar reféns e abastecer com alimentos e combustível a Faixa de Gaza.