Partida acirrada que aconteceu no último sábado no Estádio Annibal Batista de Toledo foi decidida nos pênaltis
Aparecida de Goiânia sediou no último sábado, 18, a final do 33º Campeonato de Futebol Amador do município. A decisão foi realizada entre Rio Preto e Milan no Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo. O evento é organizado pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Antes do início da partida, o Prefeito Vilmar Mariano e o secretário de Esportes Marcelo Augusto estiveram presentes no campo. “É tarde de decisão e de celebrar o futebol amador de Aparecida. O esporte é isso, essa conexão que traz as famílias unidas para torcer cada um para o seu time de forma respeitosa”, comentou o Vilmar.
O início do jogo começou com o Milan FC pressionado desde o início do jogo e fazendo a defesa se movimentar. Mas bastou uma bola para o time abrir o placar do Annibal aos 37 minutos do primeiro tempo com gol de Lucas Hidrolândia. O Rio Preto tentou criar oportunidades, mas o goleiro salvou o Milan do empate. O jogo tenso se manteve até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, a equipe do Rio Preto voltou com uma postura ainda mais ofensiva, conseguindo o empate aos 10 minutos com um pênalti cometido por Renatinho em cima de Will. O gol incendiou o jogo e a torcida, deixando a disputa ainda mais acirrada.
Aos 20 minutos do segundo tempo o Milan já estava a frente do placar novamente e ia vencendo o jogo por 2×1, com o segundo gol de Lucas Hidrolândia. A alegria, no entanto, foi interrompida com gol de Leozinho, do Rio Preto, que deixou tudo igual.
Com o apito final, o empate em 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis, aumentando ainda mais a tensão no estádio. Nas cobranças, o Milan mostrou mais tranquilidade e precisão jogando a pressão para cima do time adversário. Nas batidas alternadas o Milan levou a melhor e venceu o Rio Preto por 5×4.
O secretário Marcelo Augusto parabenizou as equipes ao final da decisão. “A final do Campeonato de Futebol Amador de Aparecida foi um verdadeiro espetáculo, mostrando a paixão pelo esporte e a união da comunidade em torno do futebol. Parabéns ao Milan pelo título e ao Rio Preto pela brilhante campanha”, destacou.
“É muita emoção vestir essa camisa. Essa é uma equipe muito qualificada e que merecidamente foi coroada com este título”, afirmou Pablo, jogador do Milan FC. O presidente do clube, Cleiton Melo, também reforçou o companheirismo do grupo. “Nada para o Milan é fácil, mas mesmo com as adversidades e o empenho dos nossos jogadores, conseguimos sair daqui com mais um título”, comemorou.