Os moradores do Setor Expansul e bairros vizinhos, na Região Leste, foram beneficiados com mais de 100 serviços gratuitos disponibilizados pela 45ª edição do Mutirão de Aparecida.
Os atendimentos foram iniciados na manhã desta sexta-feira, 28, na Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, no Setor Expansul.
Entre os atendimentos mais procurados pela população estão as consultas médicas com clínico geral e pediatra, exame oftalmológico, emissão da carteira de identidade, castração de cães, encaminhamento ao mercado de trabalho, vacinação, ultrassonografia para gestantes, emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e outros.
Secretário de Ação Integrada e responsável pela organização do Mutirão de Aparecida, Claudivino José Vieira, que representou o prefeito Vilmar Mariano na abertura dos atendimentos, enfatizou a importância da iniciativa.
“Trabalhamos para servir o cidadão com qualidade. O mutirão disponibiliza serviços e atendimentos nos bairros para facilitar a vida dos moradores. Aqui [no Mutirão de Aparecida], temos dezenas de atendimentos em um único lugar”.
Até amanhã, equipes da Prefeitura de Aparecida também irão atuar na região com serviços de limpeza e manutenção. A força-tarefa foi iniciada na segunda-feira, 24, com roçagem de lotes baldios, poda de árvores, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito e retira de entulho.
Representante da região beneficiada pelo mutirão na Câmara Municipal, o vereador Roberto Chaveiro exalta a iniciativa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
“É de extrema importância porque vários serviços estão sendo executados no Setor Expansul e bairros vizinhos. Também são oferecidos os atendimentos em diversas áreas”.
Luciana Mesac foi ao Mutirão de Aparecida levar o pai para fazer um exame oftalmológico. “Estamos achando maravilhoso, fomos encaminhados e não sabíamos que seria dentro do mutirão. Gostamos porque são vários atendimentos gratuitos no mesmo lugar”, disse a moradora enquanto aguardava pela chamada do pai na fila.
Aeldes Rodrigues da Silva foi ao Mutirão de Aparecida levar a mãe para fazer um exame. No local, ele soube das consultas médicas com clínico geral e pediatra.
“Liguei lá em casa e falei para meus dois filhos pegar um carro de aplicativo. Eles vieram para escola e já foram atendidos pelo pediatra”.